Arte e CulturaGeral
Festival Junino de Esperantina acontece no final de junho
O atual Secretário de Cultura do Município, Mauricio Costa informou que a sua equipe já está trabalhando todos os preparativos para a realização do tradicional Festival Junino que terá a sua abertura no dia 27 de junho com grandes atrações.
Mauricio Costa declarou ainda que o Prefeito Chico Antônio já deu sinal verde para a inclusão do selecionado esperantinense na Copa Piauiense de Futebol Amador, organizada pelo Governo do Estado, através da FUNDESPI.
Sei que é de grande importância o Festival Junino para Esperantina, mais mediante a situação financeira do municipio, prejuizo das cheias, será imoral à aplicação de recursos financeiros no evento. Porque não usar esse recurso para acolher os desabrigados, que ainda sofrem desde do ano passado por conta das cheias que esse ano teve maiores prejuizos. Desculpem minha ignorância, mais acho que resolver a calamidade é prioridade.
Não seria interessante discutir os detalhes da festa com uma equipe de transição? Já que eu é quem irei gerí-la?
À propósito, não esqueça de orçar os grupos juninos, eles precisam de tempo para as preparações do vestuário.
Parabéns a equipe da nossa Cultura pela iniciativa. Quanto a fazer ou não a atividade, defendo veementemente a realização do evento, que além de valorizar a nossa cultura, vai gerar renda para muitas famílias que sobrevivem por ocasião desse tipo de evento, inclusive a minha família. Não se pode confundir as coisas, que são totalmente diferentes, resolver o problema dos alagados não quer dizer que devemos esquecer outras coisas. Pensem nisso!!!!
Também acho pertinente o Evento, mais analise de forma sistêmica a situação que se encontra o municipio em infraestrutura. Como esta nossas ruas, como estão as casas no Bairro Pedreira e Batista de Amorim atingidas pelas agúas por exemplo e à avenida? Sei que é importante o evento, traz geração de renda traz! mais pra uma minoria, no momento não podemos ser egoista e persarmos só com o que acontece em nossas vidas, temos que pensar no coletivo, e o coletivo é toda a população que hoje sofre nos abrigos, escolas, casa de parentes por conta das enchentes. Um boa gestão priorioriza calamidades, epidemias e outros fatores que atingem a socieedade de forma inesperada, só depois iremos pra avenidades e praças comemorar o sucesso de um boa gestão e estabilidade do municipio.
Douglas Sampaio, adorei seu comentário.Está corretíssimo!Parabéns! Um abraço.
Desde sempre em Esperantina, que “cultura” se resume em festival junino e campeonatos de futsal. Uma vergonha, já que recurso tem o que falta é criatividade.
Nossos jovens precisam urgentemente de CULTURA. Mas aqui as DROGAS são mais presentes. UMA VERGONHA!
…
Caro Dennys Duran você tem toda razão, as drogas também é um fator que esta tomando conta de nossos jovens na cidade de Esperantina, realmente a cultura em nossa cidade resume-se em Festival de Quadrilhas e Futebol, falta incentivos em culturas participativas, principalmente para jovens dependes de drogas. Nossa cidade esta crescendo, junto vem a criminalidade, trafico de drogas, prostituição infantil, infelizmente a gestão pública ainda não esta acompanhando esse efeito global, efeito esse que não é muito interessante para a imagen de nossa cidade. Temos que nos darmos as mãos e buscarmos juntos alternativas para que possamos pelo menos amenizar essa situação. Uma das alternativas, seria realizar audiências públicas, junto às oganizações não governamentais como AMARE, CEPES, a IGREJA e outros interessados.
Senhor “Zé Pequena Santolia Menezes”, realmente o senhor tem razão em todos os seus comentários. Pra quem teve toda oportunidade do mundo e não fez nada pelo nosso município senão roubar e roubar…. e agora ficar se escondeno por traz de um nome ficitífio, só poderia ser você mesmo…..
Tomara que o prefeito chico antonio faça igual o que o santolia fez, investiu pesado nas quadrilhas juninas..que essas grandes quadrilhas merecem tal ajuda..abcs
Meu caro amigo Duram, quanto maior o evento maior o roubo…..
Caro Geraldo nunca tive nem um minimo contato com esse tal Sófolia, eu sou esperantinense de coração, e conheço toda a realidade de nossa cidade, talvez você não seja esperantinense ou não quer enxergar o que acontece com a gestão pública de nosso municipio, mais seu ponto de vista é bem interessante, porém esse tal Sófolia uma pessoa demagôga e corrupita também só pensava em fazer festas e festas. Talvez você tenha votado nele, e percebeu a “cacagada” que fez, todos erram, até pessoas humilde de desenformados como você, lhe entendo plenamente! Desculpe-me se magoei seu modo de penssar.