Juíza fala das transformações no poder judiciário local
A meritíssima Juíza de Direito da cidade de Esperantina e Morro do Chapéu do Piauí, Dra. Elvanice Frota Gomes em entrevista exclusiva ao jornalesp.com disse que em meio a interferência do Conselho Nacional de Justiça – CNJ no poder Judiciário do Piauí foi observado que nos cartórios não haviam procedimentos uniformes de organização.Segundo a magistrada a equipe formulada por técnicos do CNJ ao município de Esperantina realizada no início do mês de abril, foi um pedido formulado por sua pessoa em conseqüência da falta de estruturação da Comarca.
A Juíza afirmou que considerou como bastante positiva a passagem da equipe do CNJ no município e que conseguiram trazer para a Comarca dez computadores além de ter implantado de forma inovadora o sistema eletrônico de acompanhamentos de processos na Comarca.
Dra. Elvanice declarou que os técnicos do CNJ chegaram a contar em torno de 3.670 processos e que até o momento já foram cadastrado em torno de 1.000 processos dentro do sistema totalmente computadorizado.
Elvanice Gomes destacou ainda a parceria firmada entre o poder Público Municipal e o TJ no sentido de ceder alguns servidores para melhorar no atendimento ao público na Comarca.
Dra. Elvanice lembrou que em breve o TJ vai está realizando concurso público para algumas áreas e a Comarca de Esperantina vai ser contemplada com três vagas de Analista Judiciário.
Transformaçao na justiça so se for pra PIOR, no brasil nao existe justiça, se um marginal matar um pessoa de bem nao acontecera nada com esse marginal. um exmplo “um cidadao trabalhador estava no bar com seus amigos, chega um marginal q ele nunca viu o marginal sem motivo algum o esfaqueia e todo mundo ver, o rapaz fica entre a vida e morte, seus parentes vao na policia nao denunciam, sabe o q acontece NADA. no outro dia o mesmo vagabundo tenta furtar um toca cd de um carro a policia de imediato o prende. sera meu deus q esfaquear uma pessoa e MENOS q furtar um toca cd. JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MAOS E A PARTIR DE HOJE SO ANDO ARMADO.
Essas autoridades de ESPERANTINA só serve para sair na mídia, para falar que tão atuando, mais todo mundo sabe que eles estão só recebendo dinheiro mole não atuam em nada, não tão mostrando serviço não. Vocês que são da justiça TEM PODER para jugar e punir tem que da mais valor as pessoas de bem da nossa cidades, e não da valor a malando, tem que punir esses malandros. VAMOS MOSTRAR TRABALHAR.
Nós, profissionais da advocacia que trabalhamos na cidade esperamos que a Justiça cumpra realmente a sua finalidade e que essas modificações possibilitem a agilidade na tramitação de vários processos, especialmente ações envolvendo pessoas de idade avançada e pedidos de antecipação de tutela aguardando apreciação desde o mês de Novembro do ano passado.