Candidatos que tiveram contas rejeitadas lotaram Cartório Eleitoral
Foi um tremendo corre, corre envolvendo advogados e candidatos eleitos e não eleitos que tiveram suas contas rejeitadas pelo Cartório da 41ª Zona Eleitoral, nos últimos dias na cidade de Esperantina.
Segundo o chefe do Cartório Eleitoral do Município Dr. Raul Ventura informou que é de praxe a analise preliminar das contas de todos os candidatos que visa saber se as contas estão realmente corretas ou não.
Vale ressaltar que o candidato que teve a sua conta rejeitada tinha um prazo de 72 horas para apresentar a sua defesa, caso contrário poderão ter as suas contas reprovadas.
Já o advogado, Evandro Vieira de Alencar que na oportunidade fez a defesa de alguns candidatos, disse que os comitês financeiros eleitorais da maioria dos partidos Políticos, que disputaram as eleições passadas atrasaram as prestações de contas dos seus candidatos e isto acabou prejudicando algumas pessoas.
O advogado alerta para que a partir de agora os comitês tomem mais cuidado em enviar a prestação de contas dos seus respectivos candidatos dentro do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para que não venha causar transtorno como vem acontecendo agora com os candidatos.