Circo fica completamente destruido com vendaval e familia circense pede ajuda para a população
Os integrantes do Circo Teatro Formiguinha, ainda hoje contabilizam inúmeros prejuizos provocados em função da grande ventania seguida de chuva ocorrida no final da tarde da última quarta-feira (04/09), na cidade de Esperantina, que culminou com a destruição de praticamente toda as instalações da companhia circense.
De acordo com o jovem Francisco Antonio, que atua no referido Circo, na função de locutor oficial, o estrago deixado pelo vento da chuva foi geral.
Francisco Antonio relatou para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que para erguer novamente o Circo será preciso contar com a ajuda da população esperantinense, em razão de que todo o material existente ficou destruido com a forte ventania.
“Os nossos prejuízos aqui foram muito grande. Perdemos toda a nossa lona, fiação elétrica, além de uma boa parte da madeira que era usada nas arquibancadas”, declarou o locutor.
Segundo o integrante do referido Circo, serão necessários 500 (quinhentos) metros de lona, 30 (trinta) caibros de madeira de três metros e possivelmente 40 (quarenta) metros de fios elétricos.
Francisco Antonio disse ainda que o Circo foi originado na cidade de São Geraldo do Araguaia no estado do Pará e já percorreu grande parte do país, levando alegria e arte para a população.
“Nós vivemos do Circo e se ninguém nos ajudar, teremos muitas dificuldades em levantar ele novamente, até porque só restou a parte da frente do mesmo”, falou o locutor.
Francisco Antonio falou que ao todo, são trinta e três pessoas que fazem parte do referido Circo, sendo que 15 são crianças e adolescentes.
Lembrando que quem se interessar em ajudar o pessoal do antigo Circo favor se dirigir até o Bairro Nova Esperança, precisamente na Rua Santos Dumont logo depois do prédio da UNOPAR.
Outra informaçao repassada pelo integrante do Circo foi a de que uma equipe de Assistentes Sociais da Prefeitura da cidade de Esperantina, estiveram na manhã de hoje (05/09), fazendo o levantamento geral de todos os prejuízos com o objetivo de tentar ajudas através do poder público municipal, empresários e o poder legislativo municipal.
Não esquecendo mais uma vez que quem quiser ajudar estes artistas é só se dirigir até o Bairro Nova Esperança e dá pessoalmente a sua contribuição.
Veja outros registros do Circo destruído, abaixo:
[nggallery id=2059]
a pura realidade que acoteceu aqui