Geral

Minha casa, por favor

Projeto, minha casa meu amorEnquanto milhares de pessoas estão sem moradia neste momento no município de Esperantina em decorrências das enchentes as famosas casas do fabuloso Projeto “Minha Casa, Meu Amor” estão a cada dia se deteriorando de tanto pegar sol e chuva em função de que não foram concluídas na sua integridade, além de que o matagal está tomando de conta do fantasma conjunto habitacional.

Casas se deteriorandoA informação de que alguns materiais estão sendo roubados a luz do dia, como por exemplo: janelas, portas, telhas e até mesmo materiais hidráulicos, do tipo encanação.

Diante de tanto clamor popular e de falta talvez de sensibilidade humana está mais do que na hora das autoridades competentes deixarem de lado a  terrivel burocracia e buscarem na pratica meios eficazes junto a Caixa Econômica Federal no sentido da liberação de recursos de forma emergencial para a  conclusão das 350 casas que reza o projeto e a partir daí,  que seja de direito e de fato liberadas de imediato para as famílias ribeirinhas  sofredoras, principalmente as que tiveram os seus imóveis completamente destruídos.

Vale ressaltar, porém  que enquanto não for resolvido desta maneira e com objetividade, muitos clamores ainda serão ouvidos, por parte destas famílias.

E não custa nada lembrar, que não só de pão e água vive o homem e as cestas básicas, com certeza, ou mais cedo ou mais tarde vão se acabar e depois com certeza o bicho vai pegar caso isto tudo fique somente no papel.

casas do conjuntoCasas do conjuntoCasas do conjunto

4 Comentários

  1. É meus amigos essas imagens deixam agente enojada, tanto dinheiro jogado fora e o povo na misséria.Por que não terminar essas casas,aproveitar o que ainda resta e entregar pra esse povo?Essa tal burocracia, essa burrise que nunca acaba é por essas e outras mazelas que assolam o país que agente perde a fé de ver dias melhores.Não só aí mas em todo o Brasil o que mais vemos é o disperdicio é o dinheiro do povo jogado no ralo!Até quando?Isso é sem duvida um grande crime praticado contra a nação. E quem são o culpados?Onde estão e como puni-los?Desculpem a minha indignação.Um abraço à todos.

  2. Esperantina a cidade das aberrações, as casas que foram construídas com o dinheiro público, ou seja o meu, o seu, o nosso dinheiro arrecadado através de impostos pagos ao governo, essas casas que foram feitas para abrigar quem realmente delas precisa até hoje estão desocupadas, em contra posição as escolas, locais por excelência destinados a se adquirir conhecimentos até hoje continuam ocupados por por vítimas das enchentes. Não vi nenhuma autoridade se manisfestar ainda e os filhos daqueles que não podem pagar por uma escola particular continuam sendo penalizados. Até quando essa situação permanecerá? E o ano letivo como fazer para recuperar?

  3. Agora falta pouco para o prefeito entregar porque ele é amigo do welliton dias e do lula vai lá entregue as casas para o povo.

  4. Na verdade só existem neste local 270 casas das 300 previstas. O ex-prefeito roubou o dinheiro das outras 30. Sem contar que o material utilizado na construção destas casas é de péssima qualidade e não está de acordo com a Caixa Economica Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo