Uma briga envolvendo dois estudantes da rede municipal de ensino de Esperantina, ocorrida na noite da última terça-feira (18/04), por muito pouco não acaba em tragédia na terrinha da Boa Esperança.
A confusão aconteceu no interior do colégio Umbelino Rebelo que é administrado pela Prefeitura de Esperantina, e envolveu os estudantes: de iniciais R. P e J. F.
O que chama bastante atenção neste caso, é que a confusão ocorreu dentro de uma Escola que tem como objetivo principal educar seus alunos, aconteceu a poucos metros de distância do comando da 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar.
De acordo com relatos de testemunhas, os dois estudantes já haviam iniciado uma confusão anteriormente e na noite de ontem voltaram a discutirem novamente.
O fato é que irritado R. P., teria saído da Escola e se dirigido até a sua residência onde de posse de uma faca (arma branca) retornou as dependências do referido colégio e esfaqueou J. F., na região do abdomem e este mesmo, ferido teve de ser socorrido por terceiros e encaminhados ao setor de urgências do Hospital Estadual Julio Hartman onde foi medicado e posteriormente liberado.
Informações dão conta de que o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e Adolescente do município estão acompanhando o caso de perto.