Da série enchentes
Por incrível que pareça até mesmo em um momento de calamidade como essa vivida na cidade de Esperantina em virtude das enchentes acontece ato de vandalismo com a coisa pública.
Na madrugada da ultima segunda-feira (04) por exemplo, um elemento ou um grupo de elementos efetuaram o roubo dos cabos que a Policia Militar e homens do Corpo de Bombeiros haviam colocados em toda a extensão do trecho alagado na rodovia PI 117 que liga a cidade de Esperantina ao povoado Bela Vista no município de Batalha com o objetivo de facilitar a travessia das pessoas para ambos os municipios.
Um outro problema que está chamando a atenção das autoridades é com relação aos colchões que estão sendo doados pela Comissão de Defesa Civil do Município e que alguns membros de algumas dessas famílias desabrigadas estão vendendo por até R$ 30,00 reais a unidade e as vezes é trocado por doses de cachaça.
O ser humano é complicado, é mais facil você dar ordens a um cachorro e ele obedeçer do que um ser humanho.
É ridículo para quem vende e mais ainda para quem compra um colchão doado pela defesa civil ou quem quer que tenha doado e principalmente numa situação como essa em que estamos vivendo no momento. É como diz o ditado ” a pessoa sai da pobreza mais a pobreza permanece nela.”
É o cumulo do absurdo!Desse jeito não prospera.