Ato público marcou o dia do trabalhador em Esperantina
Um ato público realizado na Praça Leônidas Melo na manhã da última sexta-feira (01) marcou o dia do trabalhador na cidade de Esperantina.
O evento foi realizado logo após a missa em ação de graças e contou com a participação de várias autoridades, onde o principal foco foi o lançamento da campanha de recolhimento de ajuda para as centenas de pessoas vitimas das enchentes.
O Prefeito Chico Antônio parabênizou a todos os trabalhadores presentes e lamentou a situação do município que passa por mais uma calamidade devido as enchentes.
Chico Antônio disse que embora a Prefeitura esteja realizando um trabalho de assistência as famílias alagadas, é necessário que todos dêem as mãos e juntos promovam o socorro aos mais necessitados neste momento.
Já o Presidente da AGESPISA, Merlong Solano falou que devido as circunstâncias das enchentes o Prefeito solicitou que as contas do talão de água das familias alagadas que residem nas proximidades do Rio fossem dispensadas pela empresa.
Merlong Solano pediu para apenas para que o prefeito e sua equipe enviem o mais rápido possível um relatório geral de todas as famílias que se enquadre dentro deste perfil e só assim as contas serão dispensadas.
Inês Monção Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR avaliou como bastante positivo o ato público que serviu também para o lançamento da campanha de arrecadação de ajuda para as famílias alagadas.
Inês lamentou somente que em função da enchente a diretoria do STR teve que modificar toda a programação em relação ao dia do trabalhador.
Luis Ana Vice-Presidente da entidade falou que o primeiro de maio deste ano foi bem diferente dos demais anos mais o ato simbolizou a cidadania de cada homem e de cada mulher e com certeza no próximo ano o STR realizará um evento bem maior.