Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e um ônibus deixou uma pessoa morta por volta das 8h da manhã do último sábado (28), na PI 113, entre as cidades de Teresina e José de Freitas.
O motorista do carro foi identificado como Francisco Sérgio Paz Vasconcelos, de 24 anos. Ele acabou morrendo no local e o corpo ficou preso às ferragens. Uma equipe do Corpo de Bombeiros teve que ir ao local para ajudar na retirada do corpo. A vítima trabalhava na empresa Lótus Jardinagem e Paisagismo e era estudante de arquitetura.
O tenente Lima, da Polícia Rodoviária Estadual, contou que o carro, um Fiat Uno amarelo, seguia no sentido Teresina-José de Freitas quando colidiu frontalmente em um ônibus da empresa São Joaquim, que fazia o transporte de passageiros para a capital. O acidente aconteceu no Km 5, da PI 113, na comunidade Santa Rita, na zona rural de Teresina.
“A colisão foi frontal e levou ao óbito do jovem que dirigia o veículo de passeio. Até o momento a gente ainda não sabe o que provocou o acidente, mas identificamos que existem marcas de que o motorista do ônibus chegou a sair da pista, para evitar a colisão, mas mesmo assim o acidente aconteceu”, explicou o tenente.
No carro ainda estava José Maria Macedo dos Santos, de 22 anos, que foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave. Ninguém do ônibus ficou ferido.
De acordo com o cobrador do ônibus, que preferiu não se identificar, o motorista do transporte coletivo foi um herói. “Ele fez de tudo para salvar a vida dos 52 passageiros, segurou o ônibus que começou a dançar na pista”, falou o cobrador.