GeralPolícia

Exclusivo: Policia prende assassinos de jovem em menos de seis horas depois do crime

Assassinos presosEm uma ação rápida a Policia Militar em conjunto com a Policia Civil de Esperantina conseguiram prender em tempo recorde toda uma gang composta por seis elementos perigosos que assumiram o assassinato do jovem, José Horlando de apenas 15 anos de idade, ocorrido na madrugada da última sexta-feira (24), com três tiros de revolver e várias facadas nas proximidades do Bar da Socorrona no centro de Esperantina.

Comandante Luis Albuquerque (segundo a esquerda)De acordo com o comandante da 4ª Companhia de Policia do 12º Batalhão, Tenente, Luis Albuquerque (segundo a esquerda), relatou que todos os integrantes do bando já por algum motivo tiveram passagem pela policia, inclusive um elemento conhecido no mundo do crime como Cancão havia saído a poucos dias da prisão e é o único que se encontra preso na Delegacia de Policia da cidade de Morro do Chapéu do Piauí, enquanto os outros cinco estão a disposição da Justiça na Delegacia de Policia de Esperantina.

Albuquerque disse que foi necessário muita investigação e astúcia dos policiais para chegarem até os verdadeiros criminosos, inclusive com o auxilio da namorada da vitima que presenciou o fato e ajudou no trabalho de investigação dos policiais.

O comandante alertou que a sociedade deve providenciar o mais rápido possível um abaixo assinado para solicitar da Justiça o fechamento do Bar da Socorrona devido às inúmeras reclamações de confusão que acontece no local.

12 Comentários

  1. ENGRACADO ISSO, QUANDO FOI NOTICIADO O HOMICÍDIO DO MENOR A REPORTAGEM ESTAVA CHEIA DE COMENTÁRIOS CRITICANDO O TRABALHO DA POLÍCIA CIVIL E MILITAR. AGORA Q OS ASSASSINOS EM MENOS DE 24 FORAM PRESOS (6 PESSOAS) NÃO HÁ NENHUM COMENTÁRIO AO MENOS AGRADECENDO A POLÍCIA PELA RESPOSTA IMEDIATA. SO DIGO UMA COISA AOS CRÍTICOS: É MUITO FÁCIL CRITICAR O TRABALHO DOS OUTROS QUANDO NÃO SE SABE DAS DIFICULDADES E PERCALCOS QUE A POLICIA ENFRENTA TODOS OS DIAS. A POLICIA MILITAR E CIVIL DE ESPERANTINA TEM SE EMPENHADO AO MÁXIMO PARA POR EM ORDEM ESTA CIDADE QUE NÃO MERECE SOFRER COM ACOES CRIMINOSAS.

  2. Parabéns á polícia! e a luta contra esses males que assolam nossa cidade tem que continuar rigorosa, pois a bandidagem aí está crecendo drasticamente como se não bastasse os bandidos daí, estão vindo outros de fora.E para a segurança da cidade tomem as provedencias cabiveis necessária a sociedade do bem só tem á acradecer. Como fechamento de bares, boates e instalem leis que obrigam menores não permanecerem nas ruas durante altas horas, como nesse caso. O que fazia um casal daqule na rua em plena madrugada?

  3. A verdade é que Esperantina está contaminada pelo o pior CANCER da sociedade moderna, AS DROGAS.A polícia tem que usar a inteligencia e desarticular essas quadrilhas composta, na maioria das vezes por traficantes, que procuram se instalar e levar esse e outros tipos de crime á cidade. E aos poucos Esperantina que era tranquila está se tornando uma quase baixada fluminense.

  4. Meu caro policial a policia de esperantina nao merece sequer um elogio, em esperantina tem um rapaz chamado batata que deita e rola, faz o q quer em esperantina, ele arruma confusao com todo mundo, incluse eu ja batei ate no filho do candidato a vereador e dono de um açougue em esperantina O DIDI, foi ele quem jogou a faca para o seu amigo esfaquear o nilson, alem do pior ele faz trafico de entorpecentes e todo mundo sabe so a policia de esperantina que nao ver, a policia faz vista grossa, vamos trabalhar.

  5. Pelo que pude ver a maioria das criticas são a respeito do Bar da Socorro, Opa! Bar não, PONTO DE DROGA…e não do trabalho de vcs em geral: la so junta gente ruim do tipo que matou esse rapaz, ela socorro já mandou matar um homem e foi presa mas não sei pq foi solta e todos sabemos que esse crime lamentável que aconteceu agora veio do bar dela, o bandido saiu drogado de la e encontrou a vitima no seu caminho, poderia ser qualquer um de nós, acho que vcs deveriam ter tomado as providencias antes de acontecer o crime pq falta de denuncia foi o que não faltou não é mesmo?! Todos nós já sabíamos que isso algum dia iria acontecer, pq toda seresta la tem briga de faca, pau e as vezes até mostram arma de fogo. Toda quinta e sábado tem seresta e vai até o dia amanhecer e POLICIA nem lá pisa…
    Acho que os visinhos dela já tem é medo de denuncia formal como diz vcs e depois serem mortos também.
    Se esse ponto de droga continuar funcionando é lamentável pq outras vidas serão perdidas…

  6. A Policia daqui trabalha bem sim, tanto a civil como a militar, só que infelizmente tem gente dentro dela que são dai de Esperantina que a judam o sistema. Policias abram o olho tambem em um bar próximo do cais, lá tambem o caso é sério.

  7. Falar em bar do cais amigo, há alguns dias atrás um policial chamado Luizinho e outro chamado Paulo Roberto, estavam bebendo e expondo para todo mundo ver 2 belas armas de fogo. Será que estavam protegendo as pessoas ou amedrontando? Com a palavra o comando da policia.

  8. Ze Luis,gostaria que voce como jornalista,falasse com as autoridades locais sobre o homicidio que aconteceu hoje…e quantas reclamações ele recebeu desse local,” (BAR DA SOCORRONA)”antes…, por que a gente liga para o 190, pedindo para eles vir baixar o som ,eles dizem que temos que falar com o delegado … o delegado diz que a gente ta tirando o direito de ela trabalhar ,e no nosso direito? , quem ta tirando é Delegado ou é a Socorrona? disseram pra gente fazer um abaixo assinado a vizinhaça tem medo ZE LUIS …e a lei onde é que fica? sera que não funciona em Esperantina!Por favor faça alguma coisa um adolecente ja morreu….

    LEI Nº 126, DE 10 DE MAIO DE 1977TÍTULO I
    DAS PROIBIÇÕES

    Art. 1º – Constitui infração, a ser punida na forma desta Lei, a produção de ruído, como tal entendido o som puro ou mistura de sons, com dois ou mais tons, capaz de prejudicar a saúde, a segurança ou o sossego público.

    Art. 2º – Para os efeitos desta Lei, consideram-se prejudiciais à saúde, à segurança ou ao sossego público quaisquer ruídos que:

    I – atinjam, no ambiente exterior ao recinto em que têm origem, nível sonoro superior a 85 (oitenta e cinco) decibéis, medidos no cursor C do “Medidor de Intensidade de Som”, de acordo com o método MB-268, prescrito pela Associação Brasileira de Normas Técnicas;

    II – alcancem, no interior do recinto em que têm origem, níveis de sons superiores aos considerados normais pela Associação Brasileira de Normas Técnicas;

    III – produzidos por buzinas, ou por pregões, anúncios ou propaganda, à viva voz, na via pública, em local considerado pela autoridade competente como “zona de silêncio”;

    IV – produzidos em edifícios de apartamentos, vila e conjuntos residenciais ou comerciais, em geral por animais, instrumentos musicais ou aparelhos receptores de rádio ou televisão ou reprodutores de sons, tais como vitrolas, gravadores e similares, ou ainda de viva voz, de modo a incomodar a vizinhança, provocando o desassossego, a intranqüilidade ou desconforto;

    V – provenientes de instalações mecânicas, bandas ou conjuntos musicais e de aparelhos ou instrumentos produtores ou amplificadores de som ou ruído, tais como radiolas, vitrolas, trompas, fanfarras, apitos, tímpanos, campainhas, matracas, sereias, alto-falantes, quando produzidos na via pública ou quando nela sejam ouvidos de forma incômoda;

    VI – provocados por bombas, morteiros, foguetes, rojões, fogos de estampido e similares;

  9. Ao POLICIAL ai em cima ….talvez foi ele que atendeu o telefone no dia que a gente ligou e ele disse que nao era responsabilidade dele e sim do delegado que dava licença pra ela trabalhar tirando o sossego alheio com sua poluição sonora … e os malandros que frequentão seu bar…e ficam fumando maconha nas calçadas dos pais de familia ….vejam bem!!!…podia ser evitado mas o pessoal aqui da vizinhaça ta dizendo que voces estão com medo dela …. e isso mermo autoridade , tomem providencias antes de acontecer os crimes previstos …como esse caso …todo mundo sabe …voces estão enganando as voces mesmos …aqui fica a minha indinigação a´te mais!

  10. Caros leitores.
    A violência é problema mundial e temos que dá uma parcela na solução do mal. Criticar as instituições que lutam contra, como os governos e suas polícias, as religiosas e outras é muito simples, mas sejamos capazes de mostrar soluções. Especificamente entre nós, a violencia cresce, a vida humana parece perder o valor. Vamos, vamos unir forças e partir para as soluções. Isso sim é digno. Começo sujerindo que as polícias vão às ruas e façam seu trabalho de vigilancia antes do crime, ir à rua após o fato, é até uma questão de resposta à sociedade.

  11. É cada seresta é tirado uma licença e os policiais nãs aparece lá. e para ir lá cada um bota um preço maior fora o pagamento mensal que recebem ainda extorquem o dono da seresta. e comem tira gosto de graça. se não pagar nunca mais vão lá pode é ligar na hora da briga mesmo tendo pago a licença eu sei do que falo e muita gente conhece esta história principalmente, em festa no interior. e realmente o soldado luisinho tem costume de expor armas enquanto bebe e arruma intrigas .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo