GeralPolítica

Assembleia realiza audiência pública para debater situação dos pacientes renais

A Assembleia Legislativa do Piauí realiza, nesta quarta-feira (24), a partir das 9h, uma audiência pública para discutir a situação dos pacientes renais crônicos, transplantados e outras patologias.

A audiência, proposta pela deputada estadual Teresa Britto (PV), será realizada na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi.
De acordo com a parlamentar, inúmeras pessoas com insuficiência renal crônica e transplantados denunciam a falta ou atraso na distribuição dos medicamentos pela Farmácia de Dispensação de Medicamentos Excepcionais do Piauí, além de problemas constantes no sistema de marcação de consultas.
“Recebemos a denúncia por meio da Associação dos Pacientes Renais Crônicos do Estado do Piauí (APREPI). É um desrespeito ao direito à vida desses pacientes fragilizados pela falta de um tratamento normal e responsável. Queremos uma prestação de contas dos órgãos responsáveis, pois essas pessoas dependem dos medicamentos para garantir sua sobrevivência”, comenta Teresa Britto.

Ascom Parlamentar – Edição: Katya D’Angelles

Um Comentário

  1. Esse cara é conhecido de toda a população portoense, vive ameaçando mesmo as pessoas dessa região pelo fato de ser apenas um advogadozinho patrocinado pelo o erário do então irmão ex-prefeito Dó Bacellar. O que ele pensa que é?! Já deveria está na cadeia a muito tempo, pelas suas atrocidades e covardias que vem praticando desde esses últimos vinte poucos anos. Cadeia nesse salafrário. Justiça para essa senhora viúva que vive no meio dessas cobras, estamos de olho nesse borra-botas.

  2. Esse cara ai se acha o tal, valentão, o tempo dos Coroneis já passou, ele se acha um verdadeiro Odorico Paraguaçú.
    Cadê o Ministério Público ?

  3. Já passamos da época do coronelismo, essa gente contribuiu para o regresso da cidade de Porto-PI, deixando a cidade a mercê dos bandidos, a criminalidade só aumentou desde que comandaram a prefeitura nessa cidade, foi um fracasso de administração, enfim, que essa época não retorne nunca mais, esse advogado de bandido de porta de cadeia já deveria saber onde é o seu lugar: no presídio mais próximo.

  4. Será se o intragável advogado tem poste de arma?!?!?! Só em ameaçar já é crime. Para bom entendedor não importa que categoria de pessoa possa ter um poste de arma. Tem que ser intimado e investigado, ainda mais quando trata-se de uma pessoa de currículo de alta periculosidade como esse senhor, que adentra nas repartições públicas como se fosse o chiqueiro de seus porcos, mas como até bandido hoje tem seus direitos, vale uma averiguação.

  5. Não temos nada contra este senhor, Talvez a rixa politica a qual se refere deve ter sido por não termos votado no irmão dele e hoje n temos porque brigar por politica afinal hoje somos a situação, Ainda bem que a população de Porto sabe quem é VIRGILIO BACELAR e também sabe quem é CONCEIÇÃO REGO , sabe quem realmente pode está faltando com a verdade. Como filho posso afirmar que o tempo de minha mãe é precioso e o mesmo não o perderia indo até uma delegacia fazer acusações levianas a ninguém e pela primeira vez pisou em uma delegacia simplesmente para agir como uma pessoa de bem, foi a procura de seus direitos como uma verdadeira cidadã que nunca fez mal a a quem quer que seja, muito menos foi acusada de algo que o desabone sua conduta pessoal e moral.

    > Por um outro lado isto está servindo para provar e mostrar a uma filha o verdadeiro pai que tem, pois ela sim sabe a verdade dos fatos.
    No mais “ENGANA- SE ACHAS QUE NÃO PODEREMOS PROVAR O QUE FOI DITO E ESCRITO EM BOLETIM DE OCORRÊNCIA”.

  6. Já foi-se a era dos “ditadores”, SADAMM HUSSEIM e o TERRORISTA BIN LADEN já foram dessa para nem sabemos para o pior . Não é um terrorista tupiniquim que irá ameaçar a nossa população daqui de nossa região de Porto e Campo Largo do Piauí, chega de desmandos ameaçando e assassinando inocentes por conta de mania de poder, assim aconteceu com o rapaz que foi morto como se fosse um acidente pós-eleições passadas, assim como ameaças de mortes ao atual prefeito Manin de nossa cidade. Essa senhora em questão tem que ter segurança nem que seja por parte da justiça. Se algo acontecer com seu filho ou ela mesma sem sombra de dúvidas esse bandido tem que ser preso de imediato com um mandado de busca e apreensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo