Processo que pede a cassação do diploma de Janaina Marques, reeleita em outubro de 2008 com 7.989 votos para administrar o município de Luzilândia, será julgado na próxima segunda-feira (27) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no caso de prefeito itinerante.
O relator do processo é o desembargador Antônio Peres Parente. O caso entra na pauta ordinária do TRE após análise do Ministério Público Eleitoral. O procurador de MPE, Marco Túlio Caminha, entende que o quarto mandato da prefeita está configurado e pede a cassação do seu mandato.
Antes de ser eleita prefeita de Luzilândia em 2004, Janaína Marques comandou o executivo da pequena cidade de Joca Marques por oito anos seguidos: de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004. Próximo ao final do segundo mandato a gestora bilioso da prefeitura, mudou o domicílio eleitoral para Luzilândia, concorreu e venceu as eleições de 2004 e 2008.
A ação contra a gestora foi impetrada pelo seu tio e adversário político, José Aguiar Marques (PSDB), segundo colocado nas eleições municipais do ano passado.
Marco Túlio Caminha, procurador eleitoral, entende que “se não houver nenhuma questão que impeça o julgamento do mérito processual”, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral tende a ser a mesma tomada no caso de Joãozinho Félix, prefeito de Campo Maior (cassado em ação semelhante no dia 06 deste mês).
Fonte: Portal Az
Eu já falei vou repetir, é Janaina que manda aqui. em luzilandia, foi ela que ganhou o povo votou por que ela é melhor para governar luzilandia e nao uns que ja tiveram oportunidade e nada fizeram.