Jovem atropelada por empresário recebe alta do HUT
A jovem Anuxa Alencar, atropelada pelo namorado na madrugada de domingo (29), recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina – HUT por volta das 13h desta terça-feira (1º/10).
Anuxa Alencar e sua amiga, Vanessa Carvalho foram atropeladas pelo o empresário Pablo Henrique Campos Santos, ao saírem de uma festa de casamento, na zona Leste da capital, por volta das 2h30 da madrugada do último domingo.
Pablo Henrique com sua namorada Anuxa Alencar e a direita a amiga do casal Vanessa Carvalho – Foto: Divulgação/Redes Sociais
O empresário era namorado de Anuxa e após uma suposta discussão durante a festa, ele entrou em seu veículo modelo Jeep Renegade branco e atropelou a namorada e amiga. Vanessa Carvalho teve morte imediata, ainda no local do crime e Anuxa sofreu graves fraturas, foi socorrida e encaminhada para o HUT onde permaneceu internada até a tarde desta terça-feira.
Empresário é transferido para a nova Cadeia de Altos
Pablo Henrique foi preso horas após o crime enquanto estava dormindo em sua residência. Ele foi autuado em flagrante por feminicídio e tentativa de feminicídio.
Na segunda-feira (30/09), o juiz Valdemir Ferreira Santos converteu a prisão em flagrante do acusado em preventiva. Na tarde de ontem, o empresário foi transferido para a nova unidade do Sistema Prisional do Piauí, a Cadeia Pública de Altos Antônio José de Sousa Filho. A nova unidade foi inaugurada no dia 23 de setembro deste ano.
O empresário e os demais detentos oriundos de audiência de custódia e de outras unidades penais foram transferidos para a nova unidade prisional.
Os internos passaram pelos procedimentos de inclusão conforme o protocolo do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Segundo o delegado Charles Pessoa, diretor de Inteligência da Sejus, o órgão está seguindo o planejamento para a unidade.
“No decorrer da semana, após a inauguração, os agentes lotados na unidade passaram por um treinamento específico, conforme o planejado. Nesta segunda-feira, a unidade começou a receber os presos, e, no decorrer dos próximos dias, a unidade receberá presos diariamente”, disse o diretor da Sejus.
A Cadeia Pública de Altos possui capacidade para 603 vagas e ajudará a reduzir a superlotação de outras unidades penais. A unidade adota o protocolo do Departamento Penitenciário Nacional, aliando organização, disciplina e ressocialização.
Meio Norte