Talento Esperantinense: Zazu
Como prometido, o maior e melhor portal de notícias de Esperantina e região, o jornalesp.com traz a todos os seus leitores uma série de matérias sobre os “Talentos Esperantinenses”, e nesta primeira matéria, contamos com a entrevista de um dos mais respeitados e conhecidos desenhistas de Esperantina.
Ele que tem como estilo a caricatura, tem se tornado um desenhista muito prestigiado por quem já conhece o seu trabalho, tanto pela perfeição em seus desenhos como pela sua simpatia e humildade, estamos falando do desenhista Josué Silva Gomes, mais conhecido como “Zazu,” ele com 26 anos, começou a desenhar quando tinha apenas 9 anos de idade, sendo que já fazem 17 anos de vida artística, segundo ele, os instrumentos utilizados para realização do seu trabalho de caricatura são: lápis, pincel e uma mesa digitalizadora para fazer desenhos digitais.
A equipe do jornalesp.com esteve com Zazu em entrevista, para falar do seu trabalho e mostrá-los a quem ainda não conhece seu talento.
Confira na íntegra como foi a entrevista:
jornalesp.com: Zazu, como você descobriu que tinha talento para desenhar? Alguém disse a você?
Zazu: Bem… Na verdade eu tinha uma certa dificuldade em me expressar com as pessoas… Bom… Eu ainda tenho! Mas antes tinha mais, e descobri que eu poderia me expressar através do desenho, ai fui desenhando.
jornalesp.com: Você acha que daria para viver só de desenhar?
Zazu: Acho sim!
jornalesp.com: Você já fez ou faz caricaturas por encomenda?
Zazu: Sim. As pessoas sempre fazem pedidos.
jornalesp.com: O que, ou quem você mais gosta de desenhar? Por quê?
Zazu: Gosto de desenhar pessoas, porque eu gosto de ver a reação delas ao ver seu desenho de uma forma humorada.
jornalesp.com: Você acha Esperantina uma cidade rica em artistas?
Zazu: Sim, sim. Conheço muita gente talentosa não só na área de desenho como também na literatura, artesanato entre outros.
jornalesp.com: Você recebe incentivo de alguém? E alguém patrocina seus desenhos?
Zazu: Sim. Sou muito incentivado pelos meus pais e amigos e no momento ninguém patrocina meus desenhos.
jornalesp.com: Quanto em média você cobra por um desenho?
Zazu: De R$ 20,00 a R$ 50,00 reais dependendo do desenho.
jornalesp.com: Em sua opinião, Esperantina é carente no apoio a arte e a cultura ou apoia seus artistas?
Zazu: Esperantina tem muitos artistas que precisam ser reconhecidos, Esperantina só precisa investir nessa área.
jornalesp.com: O que a arte é para você? O que sente quando desenha? É um roby ou você quer seguir um dia como uma profissão?
Zazu: Arte pra mim é expressão, Eu sinto prazer quando desenho. Um roby, sim e quem não quer seguir a carreira naquilo que tem prazer em fazer?
jornalesp.com: Você tem projetos para o futuro? Deseja ou vai criar novos álbuns?
Zazu: Não tenho projetos no momento, mas pretendo continuar desenhando.
jornalesp.com: Zazu, o que você espera para o futuro?
Zazu: Reconhecimento.
jornalesp.com: Quem quiser encomendar um desenho com você, deverá entrar em contato de que forma?
Zazu: Podem entrar em contato através do E-mail [email protected] ou pelo telefone: (86)9931-3772.
jornalesp.com: Zazu, foi uma honra poder conversar com você e poder mostrar o seu talento, que já é bastante conhecido, mas que deve ser mais ainda reconhecido, admirado, e valorizado, tanto pelos seus conterrâneos como pelo público em geral que acompanha o jornalesp.com no mundo todo através da Internet.
Zazu: Quero agradecer em primeiro lugar a Deus por tudo, e em segundo ao jornalesp.com pelo espaço e a oportunidade de divulgar meu trabalho e a cultura de Esperantina que são esquecidas por muitos. Obrigado.
Confira alguns trabalhos já feitos pelo artista Zazu, em forma de caricatura, que é a sua especialidade:
[nggallery id=1791]
Ele merece todo reconhecimento…É um excelente artista e uma pessoa maravilhosa!Parabéns pra ele!Espero que a população Esperantinense possa reconhecer cada vez mais os grandes talentos que tem!
Parabéns pelo trabalho guerreiro, quando for aí vou pedir uma caricatura. Em Esperantina tem muita gente com talento, conheço várias pessoas com habilidades diversas. Parabéns pelas matérias Zé Luís, quando entrevistar a galera do Hip Hop caso eu não conheça fala p/ me passar um email pra gente trocar idéia, valeu. Força e paz pra toda a família Esperantinense