Milhares de fieis prestigiaram a inauguração do monumento de Nossa Senhora da Boa Esperança
Em uma tarde histórica para a população esperantinense, especialmente para os católicos, foi inaugurada no final da tarde da ultima quarta-feira (08), com a presença do Bispo Dom Alfredo Scháffler e de várias outras autoridades municipais o monumento de Nossa Senhora da Boa Esperança, localizada na entrada da cidade, na pracinha do Cais.
Antes da inauguração da imagem, o bispo Dom Alfredo passou pela Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança e em seguida em companhia dos milhares de fieis saiu em procissão até o novo santuário da imagem.
Durante a cerimônia de inauguração e a benção da Santa, Dom Alfredo disse que a imagem de Nossa Senhora da Boa Esperança devem ser a partir de agora um símbolo como sinal de todos os esperantinenses.
“Esta imagem, não é do prefeito, não é do padre e sim de todos os esperantinenses que agora passarão a ser os próprios vigias deste monumento”, declarou o bispo.
O Prefeito Municipal, Chico Antônio durante o seu discurso agradeceu a presença do Bispo e disse que aquela tarde era uma das mais lindas da história do município.
“A Santa, é uma imagem simbolo da nossa cidade e quantas outras gerações que nos antecederam quizeram vê este sonho realizado e não conseguiram e hoje este sonho está sendo concretizado”, falou o prefeito.
Já o Padre Hernesto Pereira falou que a imagem de Nossa senhora da Boa Esperança representa a cultura e a fé do povo de Deus.
O padre aproveitou para agradecer a presença do Bispo e de todos os fieis que compareceram ao evento e fez um apelo aos católicos no sentido de resgatar a verdadeira importância da Semana Santa e que até Domingo todos possam explodir com a alegria da Páscoa.
A aposentada Francisca Alves Magalhães de 77 anos de idade considerou o evento como sendo muito bonito e maravilhoso e disse que foi a primeira vez na vida que viu o Bispo Dom Alfredo.
A mãe do prefeito Chico Antônio a senhora Maria Auxiliadora, conhecida como dona Dora disse que o evento foi muito importante para todos os católicos.
Dona Benedita Castro mesmo com 84 anos de idade disse está muito emocionada e considerou como uma graça de Deus.
O lavrador, José da Silva Ribeiro de 78 anos falou que é uma lembrança que vai levar para o resto de sua vida.
Apesar de tantas dificuldades que passamos, sempre temos na fé nosso maior refugio.
A imagem de Nossa Senhora da Boa Esperança não é apenas mais uma obra inaugurada, mas a marca de uma nova administração que promete ser muito boa.