Mais de 6 mil pessoas deixaram de receber o benefício do Bolsa Família no Piauí entre os meses de agosto e setembro deste ano, e até o momento o Governo Federal não sinalizou a inclusão de novas famílias no programa.
Em entrevista à TV Cidade Verde, o coordenador estadual do Programa Bolsa Família, Roberto Oliveira declarou que o Piauí não é o único estado afetado e que a situação é preocupante.
“Não só o Piauí esta sentindo, mas todo o país, por conta do não liberação de recursos, de repasses para o Bolsa Família…e ai nós temos o problema, porque nós temos um agravamento da pobreza e extrema pobreza, não temos repasse e também não temos uma rede de serviços com cofinanciamento assegurado para que possa esta trabalhando de forma correta com essas famílias”, afirmou Roberto Oliveira.
O montante aplicado no Piauí, caiu de 95 milhões para 93,8 milhões em setembro e o governo federal congelou o valor liberado em 2019 para o ano que vem, com isso a fila de espera para aderir ao programa deve aumentar.
Cidade Verde
Estado pobre se queixa de bolsa esmola. Vão trabalhar.
George Holanda vai se informar seu xibungo, assim tu não passa vergonha. Trabalhar onde? Se o governo não gera emprego e nem deixa o povo trabalhar veja o exemplo dos ambulantes que tem suas mercadorias apreendidas. Enquanto isso políticos e magistrados mantendo sus mordomias imorais e vc não fala nada. É por causa de babões iguais a você que o povo brasileiro sofre tanto.