Geral

Proibido som de carro na área da Cachoeira do Urubu

Som de carro proibidoNo último domingo (29), inúmeros proprietários de veículos que possuem equipamentos de som, ficaram indignados com a proibição do uso de seus aparelhos  nas imediações do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu.

Bar da Palmeira novo pointCom a proibição os donos dos veículos foram obrigados a se dirigirem para outro local, conhecido como Palmeira, que fica localizada a beira da rodovia que liga Esperantina ao Parque e que passou a ser o point das pessoas quando retornam do banho da Cachoeira.

Antonio Palmeira e CapitãoAmigos bebendoAntonio Palmeira e Capitão

16 Comentários

  1. Vejo, como uma ação positiva, (pois carro de Som só agrada o seu dono e ocupa o espaço sonoro de muitas pessoas!).
    No referido local deve acabar também com o estacionamento de Motos, e melhorar o atendimento das pessoas responsáveis pelo Bar principal da cachoeira do urubu.

    O mais é: Boa Páscoa a Todos!
    Onaldo

  2. Infelizmente isso acaba tirando os turistas da nossa cidade, tem que determinar um horario para que possa ser ouvido o som e não acabar com lazer do povo esperantinense, essa proibição está sendo quase que uma ditadura essa é minha opinião.

  3. Amigos leitores, sem som automotivo a Cachoeira fica sem graça…sem gosto…e só poderemos ouvir algum som, só quando tiver um matinal que ainda é cobrado para entrar…!! Dá licença….!! Isso não tem sentido…!!! “PELO AMOR DE DEUS”….kkkkkkkkkk…. – Será que inicio á uma ditadura..??

  4. Está certo o delegado e pronto. Ninquém é obrigado a ouvir poluição sonora não. Até porque tem muitos aí que não respeitam o limite de som, pra quem não sabe som muito alto prejudica os ouvidos, principalmente para quem está bem proximo, e digo mais você que esculta musica muito alto nos ouvidos quando chegar aos 40 anos pra frente vc vai ver o que aconteçe com seus ouvidos, façam isso e espere só o resultado. A medida do delegado está certa, primeiro é bom pra saúde e segundo evita muita bagunça. Se querem ouvir musica olça em seus limites e respeitem as pessoas.

  5. É louvável a atitude da autoridade policial, entretanto, deve-se questionar qual a legalidade de tal ato. Será que a autoridade tem competência para limitar ou restringir o uso de um bem particular.

  6. Quero aqui parabenizar esta iniciativa, e fazer um apelo as partes competentes, que se estenda um pouco mais até a nossa cidade. O direito de ouvir o som deve ser preservado, porque a brincadeira fica bem mais gostosa, mas jamais desrespeitando o espaço do outro. O SOM NA MEDIDA CERTA!

  7. O boca do Inferno questionou qual a legalidade para limitar ou restringir o uso de um bem particular. Interessante! Então quer dizer que eu tenho um revolver e posso sair por aí matando e assaltando, afinal é também um bem particular! Boca do Inferno, é preciso que você entenda que vivemos sob normas, provavelmente os seus pais não ensinaram isso.

  8. O problema dos carros de som poderia ser resolvido facilmente sem a necessidade de uma intervenção policial se os donos dos automóveis se fizessem algumas simples perguntas: “Será que todas as pessoas querem ouvir a mesma música que eu?”, “Será que essas pessoas são obrigadas a ouvir a mesma porcaria que eu gosto?”.
    Eu, por exemplo, não tenho meus ouvidos de plástico pra ser obrigada a ouvir toda m…
    Simples! Se tivesse bom senso ouviria seu som no volume normal. Nem deixaria de se divertir nem incomodaria os outros.
    Mas como algumas dessas pessoas são como carro velho e só vão no empurrão… só proibindo mesmo!
    Nossos ouvidos agradecem!

  9. Além de ser uma enorme falta de educação, o som de carro acima do que nossos tímpanos suportam é infração de trânsito. Mais ainda, configura uma infração penal, prática que o Delegado tem por obrigação reprimir.
    A medida foi realmente corajosa, inédita até.
    Nos grandes centros, como aqui em Teresina, pra se fazer respeitar a paz e o sossêgo foi preciso criar uma lei específica.
    Espero que da próxima vez que for fazer uma manhã de lazer com minha família na Cachoeira, não tenha mais que suportar um engraçadinho exibicionista estourando meus tímpanos e o pior, das crianças que levamos para aproveitar a natureza conosco.

  10. É isso mesmo, o delegado acertou em cheio, pois pra quem não sabe existe a lei do silêncio, aqui á muitos anos nem carro de propaganda pode circula no centro da cidade pois corre o risco de ser guinchado pelos os homens do DETRAN. E na cachoeira nada melhor duque ouvir somente o baralho da natureza. Parabéns a esse delegado, espero que continue assim.

  11. Muito agradavel aos nossos ouvidos essa lei! Pois não temos ouvidos de plásticos para tamanho deslumbramento que das muitas vezes estraga o passeio dos turistas ou não. Parabéns por essa medida inteligente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo