Iniciado em Esperantina o Projeto Piloto Caminho da Escola
Teve início na manhã desta quarta-feira (01) o Projeto Piloto “Caminho da Escola”, uma iniciativa da 13ª CIRETRAN em parceria com alguns outros órgãos do município como: Polícia Militar, Hospital Estadual Júlio Hartman e Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com o chefe da 13ª CIRETRAN, José Claudemir neste primeiro momento está sendo trabalhado a questão da sensibilização das pessoas principalmente dos motoristas que trafegam de forma irregular e com a participação das crianças estudantes o trabalho facilita mais, até porque as multas são educativas, explicou o coordenador do Projeto.
Claudemir explicou que a primeira Escola a participar do Projeto foi o Umbelino Rebelo daqui a uns quinze dias será a vez da Escola David Caldas e consequentemente as demais escolas da rede municipal.
“Olha o que temos observado é que nesta primeira etapa alguns motoristas parabênizaram a nossa iniciativa já outros chegaram a até ignorar, mas tudo isso é compreensível, mas, aos poucos vamos mudar esta realidade que já faz parte da cultura do povo”, relatou o coordenador.
Já a professora Maninha Amorim falou que este é um Projeto Piloto que tem como objetivo principal conscientizar as pessoas de estarem respeitando as Leis de Trânsito.
Maninha informou ainda que os alunos participaram de uma palestra antes de se dirigirem para a execução no que se refere a parte pratica do Projeto.
Para a estudante Bruna Carolina que participou do Projeto disse que considerou como de suma importância até porque a maioria das pessoas não respeitam os sinais de trânsitos.
Parabéns ao diretor da Ciretran de Esperantina pela brilhante inciativa. Entendo que ações como está são imprescindíveis para que se tenha um trânsito mais tranquilo, principalmente no interior do Estado, onde as ações de fiscalização são deficientes.