Uma final de campeonato é rodeada por um turbilhão de sensações e a decisão deste domingo (02/12), da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 2ª Divisão, que foi realizada em Campina Grande no estado da Paraíba, não podia ser diferente. Cajuína Esporte Clube do estado do Piauí e Treze Futebol Clube do estado da Paraíba fizeram um confronto digno do nível de toda a competição.
Melhor para a equipe do Treze, que com o apoio maciço de sua torcida fez 3 a 1 e conquistou o título da competição.
Um gol para cada lado
A decisão começou com o time do Cajuína indo com tudo ao ataque. Logo com 15 segundos de jogo, Mardney recebeu na frente, puxou para o meio e bateu no canto, inaugurando o marcador da decisão.
Parecia que o Treze iria sentir o golpe, mas com a força da torcida o time da Paraíba foi para cima. O Cajuína recuou a marcação, dando mais espaço para os donos da casa.
De tanto tentar, o Treze conseguiu o empate aos 6 minutos. Yuri recebeu na entrada da área e bateu rasteiro com estilo no canto esquerdo do goleiro, festa no Ginásio Meninão. Treze 1 a 1 em cima do Cajuína.
Segundo tempo
Começou nervoso, as duas equipes não perdiam a viagem e sempre paravam o jogo com falta. Porém, mais uma vez, a torcida fez a diferença para o Treze. Aos 10 minutos, Edilson ganhou na força da defesa do Cajuína e colocou a equipe paraibana na frente.
O gol tirou a calma dos jogadores do Cajuína. Nada dava certo para a equipe do Piauí. Sem ter na a ver com isso, o Treze aproveitou o melhor momento para marcar o terceiro com Valmir, o capitão alvinegro recebeu livre com o gol escancarado. Treze 3 a 1, festa das arquibancadas do Meninão, o título estava próximo.
Bastou à arbitragem dar o apito final para a festa começar. Treze campeão da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 2ª Divisão.
Os gols foram marcados por Mardney Almeida pelo time do Cajuína e Yuri, Edison e Valmir pelo Treze. A arbitragem da importante partida partida foi de Cristian Barney e de Evaldo Weligthon.
Lembrando que com esse importante resultado o time piauiense comandado pelo desportista e politico Marllos Sampaio, conseguiu a importante vaga para a disputa da 1ª divisão da Taça Brasil do ano quem vem, além do vice campeonato do certame. Por Claudio Goes]]>