Geral

Professores substitutos reclamam de salários atrasados

Professores Gilberto Sampaio e Júlio CésarVários professores substitutos da Rede Estadual de Ensino estão reclamando a respeito de seus vencimentos que se encontram em atrasos.

De acordo com o relato feito pelo professor Júlio César cerca de mais de 100 (cem) professores substitutos estão desde o dia 09 de fevereiro, em salas de aulas e segundo o professor a categoria esperava receber seus Júlio César, professorsalários pelo menos no mês de abril, mas por culpa de um senhor de nome José Alves que é responsável pela 2ª Gerência Regional da Educação – GRE que fica localizada na cidade de Barras, agora que foi enviado os contratos e a previsão de pagamentos só sairá talvez no mês de maio.

Júlio César informou que além de todos estes fatores a categoria vai ficar ainda sem receber também o salário correspondente ao mês de janeiro.

Felinta Lustosa, funcionária da supervisão de ensinoJá a funcionaria da Supervisão de Ensino, Felinta Lustosa falou que nenhum professor concursado ou substituto entram no estado para trabalhar no mês para receber no outro, até porque as aulas tiveram início em algumas escolas somente no dia 16 de fevereiro.

Felinta explicou também que o ultimo contrato que o estado tinha com os professores substitutos encerrou no dia 31 de dezembro do ano passado, além de que no mês de janeiro todos se encontravam de férias.

“A previsão para o pagamento destes professores está previsto para sair até o dia 28 de abril, é só terem paciência e aguardarem um pouquinho mais”, falou a funcionária.

2 Comentários

  1. Caro Zé Luis,
    Se nunca um funcionario que entrou num mês não recebeu no outro, como D. Felinta falou, já tá mais do que na hora disso mudar. Errar faz parte da vida, mas errar e prejudicar os outros aí complica. Outra coisa, o professor dito substituto tem as mesmas obrigações do dito efetivo, mas não tem as mesmas vantagens, como por exemplo está de ferias e receber seus proventos. É bem verdade que todos nós sabemos do teor do contrato que assinamos com o estado, mas fica a pergunta: Porque não se faz um concurso para nos efetivar?

  2. Valeu Júlio!!!, será que a Filinta ainda quer defender esse tal de Zé Alves. Sabe o que está faltando? é nós todos juntar se e lutar por nossos direitos ou seja por nossa efetivaçao, até porque tem muitos professores substitutos que estáo com o nome na lista do concurso (eu por exemplo) e não se ver nenhuma esperança pra ser chamado,e fica o sendo escravo do governo, sendo manipulado como se fosse um ventríloco. usado, usado,usado e dpois jogado fora. isso chama se falta de respeito e incompetencia dos goveranates. eu heim!!!, não gosto nem falar desse assunto, me dar nauseas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo