Confira como foram os trabalhos dos Vereadores durante a última sessão ordinária
A quinta sessão ordinária ocorrida na última sexta-feira (20) no plenário Vereador Gilberto Chaves, contou com a participação de oito vereadores da casa, apenas o vereador José Machado Sousa não compareceu a esta sessão em que foram debatidos vários assuntos de interesse da população.
Um dos projetos de Lei importante que foi votado nesta sessão foi o de número 04/2009 que dispõe sobre a instituição da comenda Leonardo das Dores Castelo Branco que foi enviado pelo prefeito municipal e que será concedida nas categorias: personalidades e organizações.
Vale ressaltar que a respectiva medalha será presa por uma fita nas cores: verde, branco e azul sendo uma referência ao município de Esperantina.
Durante o seu discurso o vereador Luis Ferreira, conhecido como Luis Ana explanou sobre a situação do mercado público municipal, principalmente no que se refere aos feirantes que necessitam de uma cobertura.
Luis Ana disse ainda que outros que necessitam de uma atenção especial são os peixeiros.
O vereador aproveitou para agradecer as obras de recuperação de algumas estradas da zona rural que estão sendo reformadas.
Já o vereador Regis Sampaio deu entrada no projeto de revitalização e reforma do Centro de Convivência dos Idosos que fica localizado no Bairro Santa Luzia.
O vereador e presidente Jânio Aguiar pediu ao prefeito que fosse realizado o roço nas estradas do município durante o período da semana caçadeira.
Dr. Raimundo Fontinele deu entrada em um requerimento para a construção de uma escola municipal no Bairro Chapadinha que ainda não dispõe de nenhuma escola no setor.
Outra solicitação do vereador foi relacionado a recuperação do sistema de abastecimento d´água no município.
Já o vereador Francisco das Chagas Oliveira, o Timtim, solicitou do poder público municipal a recuperação de alguns muros de escolas que estão abertos e aproveitou para parabênizar a reforma do Centro Social.
Paulo Afonso dos Santos, conhecido como Paulo Brasil falou da guarda mirim formada por cerca de trinta alunos da AMARE que vai em conjunto com a policia militar e o apoio da prefeitura trabalhar para melhorar o transito da cidade.
Manoel Filho disse que esteve pessoalmente verificando o andamento das recuperações das estradas do município que se encontravam intrafegável.
A vereadora Luzinete solicitou o asfaltamento da rua que dá acesso à penitenciaria Luiz Gonzaga Rebelo e a distribuição de cestas de alimentos que serão destinados a famílias carentes do município.
Um outro pedido da vereadora foi relacionado à colocação do nome do saudoso Raimundo Nonato Teles no posto de saúde do Bairro Nova Esperança.
Vereadora Luzinete o Saudoso Raimundo teles tinha alguma ligação com a área da saúde?
-veja outros nomes de SAUDOSOS para que seja colocado neste posto e que o sr. raimumdo seja a sugestão para outro prédio. E que tal você ver como melhorar o atendimento médico no hospital e outros estabelecimento de saúde de Esperantina? Isso sim merece preocupação. Espero a próxima sessão…..
Este recado para a vereadora vale para voce Manoel Filho, o que já fez? apenas vistoriou serviços há! há! hÁ. serviço duro esse.
Na verdade, o requerimento da ver. Lusinete dá nome ao Programa Saude da Família no bairro Nova Esperança e não no Posto de Saúde, como informado na postagem.
O vereados Regys nem sabe falar, uma negação nas sessões. Ele quer saber só de ganhar dinheiro.
Resposta a Maria: a função do vereador é fiscalizar o executivo e confeccionar projetos de lei e requerimentos que venham trazer beneficios para o povo de Esperantina e isso eu garanto para vc q o verador está fazendo, confira no blog do mesmo:vereadorregyscarvalho.blogspot.com
e em relação ao discurso; é melhor um vereador q fala pouco do que os q fala bem e não faz nada de proveitoso para o municipio.abcs