Recurso que pede a impugnação da candidatura de Antonio Lages não entra em pauta no TSE
O Tribunal Superior Eleitoral – TSE, apreciou vários pedidos de tropas federais para as eleições em todo o Brasil, inclusive negou o pedido de tropas para o Piauí devido o governador Wilson Martins (PSB) afirmar que o Estado possui condições de garantir a tranquilidade durante o transcorrer do pleito eleitoral, porém não julgou o recurso da coligação “Batalha Para Todos” que pede a impugnação do registro de candidatura do médico Antonio Lages, o que era esperado para a noite de ontem.
A situação continua indefinida e resta somente a sessão de amanhã no TSE para que o recurso seja julgado. Na prática, se o recurso for aceito antes da eleição, o grupo liderado pelo prefeito Amaro Melo, terá apenas dois dias para anunciar ao povo de Batalha que Antonio Lages não é mais candidato. Já o candidato Antonio Lages terá que se desdobrar para apresentar outro nome rapidamente e produzir meios suficientes para mostrar para o povo de Batalha quem é o novo candidato. Porém, se o TSE mantiver a decisão do TRE, a candidatura de Lages pode ganhar força na reta final.
A assessoria jurídica do candidato Antonio Lages(PSB), não acredita que o processo entre em pauta antes da eleição.
“O Tribunal Superior Eleitoral, não pretende fazer sessões extras de julgamento esta semana, véspera do pleito. Além do mais, o relator do processo, ministro Dias Toffoli, ainda nem proferiu seu voto”, disse o advogado Leandro Lages.
A propósito do assunto, são mais de 3 mil recursos que questionam registros de candidaturas pendentes de análise em Brasília. A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, disse que a corte vai fazer um esforço e julgar todos os processos após as eleições. Porém, se comprometeu em concluir a análise dos casos antes da diplomação dos candidatos, que ocorre em dezembro. Com isso, muitos candidatos podem ser eleitos e não assumir.
Perguntamos ao advogado Leandro Lages, se não é temeroso ir para uma eleição nessas condições. Ele disse que não. No entanto, se o TSE não confirmar a decisão do TRE-PI que deferiu o registro da candidatura de Lages, nós iremos até o supremo, diz o advogado.
Enquanto isso não ocorre, o principal adversário, Amaro Melo(PTB), acelera o passo e procura obter novos apoios.
Para fechar a campanha eleitoral, a coligação “Batalha Para Todos” realiza último comício hoje(03) na Praça da Matriz. Já amanhã, dia 04, será a vez da Coligação “Batalha Que Dá Certo”, que escolheu a praça da Sapucaieira. Ontem foi a vez da Coligação “Frente Popular Mudança Já”, que fez comício em torno da Igreja Matriz de São Gonçalo, oportunidade em que o candidato Fábio Felix (PRP) discursou para os presentes. O candidato do PRP ainda luta no TSE para manter sua candidatura a prefeitura de Batalha (PI).
Fonte: Folha de Batalha ]]>
Esse governador presta pra que mesmo! Eu conheço uma pessoa que vai trabalha esse ano nas eleições, mas segundo ele não irá recebe nenhum centavo, pq o governando falou q esse ano n foi repassado pagamento para isso! Alguem sabe dessa historia? que possa confirmar!