Ceará é campeão do Campeonato de Futsal Sub-15
Depois de 03 (três) dias de competição acirrada na cidade de Esperantina, terminou nesta manhã deste sábado (10/maio), o campeonato Sub-15 de futsal, que envolveu 04 estados: Piauí, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Na segunda rodada da competição que aconteceu na última sexta-feira (09/maio), o resultado foi o seguinte:
- 1° jogo – Ceará 05 x 03 Rio Grande do Norte
- 2° jogo – Paraíba 03 x 00 Piauí
Já na última rodada que aconteceu neste sábado os resultados foram da seguinte forma:
- 3° jogo – Paraìba 02 x 02 Rio Grande do Norte
- 4° jogo – Ceará 04 x 03 Piauí
Para o presidente da Federação Piauiense de Futsal, Marcos Said, falou que a competição se desenvolveu dentro do esperado. As seleções representaram bem os seus estados de origem e disse que apenas pontou dois episódio que considerou como ponto negativos que ocorreu dentro da competição foi com relação a ausência do prefeito municipal Felipe Santolia que não compareceu em nenhum momento durante as partidas, segundo o presidente, não soube informar o motivo que levou o prefeito a não prestigiar a competição que para Marcos Said considera como lamentável até porque a sede dos jogos é aqui em Esperantina.
O outro ponto negativo citado pelo presidente da Federação, foi o sumisso de alguns uniformes que seriam usados pelos jogadores da competição e que se encontrava em um veiculo da prefeitura, segundo informou Marcos, o sumisso dos uniformes onerou prejuízos para as delegações, fora isso, disse que a competição teve também seus lados positivos, finalizou informando que o próximo passo é o campeonato brasileiro no Rio Grande do Sul que acontece entre os dias 23 a 30 de maio, com a participação da seleção do Ceará que se tornou campeã nesta competição de Esperantina e que vai enfrentar outras 7 (sete) seleções campeãs.
Para o desportista Chaguinha Magalhães, falou que a competição serviu de lição e que o nível técnico e tático dos atletas serve como aprendizado.
Já o empresário e desportista Lourival Fontinele disse que o campeonato foi muito bom, principalmente porque foi sediado em Esperantina. Disse também que a mais de 15 (quinze) anos que uma competição deste poste era realizado no Piauí, lamentou que faltou um pouco mais de organização.
Para o técnico da seleção do Ceará, Pedro Hernesto, disse que o seu time veio preparado para vencer, como de fato venceu agora o que nos resta é intensificar ainda mais os treinamentos visando o brasileirão no Rio Grande do Sul.
Para o técnico Marcelo Amorim, da seleção do Piauí, lamentou profundamente a derrota do seu time e disse que a competição serviu de exemplo para outras futuras competições.
A seleção cearense vem crescendo a cada dia por ser uma equipe que joga sempre c/ muita humildade,união,competência,garra e comprometimento . Essas características são fundamentais p/ o sucesso de qualquer seleção que se julga uma equipe de verdade.
Parabéns pela Vitória!
eu era um dos jogadores da seleção piauiense….
e faltou para o piaui um pouco mais de sorte..>!!!!
desempenhamos bem na primeira partida contra o rio grande do norte..
mas ñ conseguimos tem o mesmo exio com a paraiba…
mas na “final” contra o ceará…
faltou mais um pouquinho de sorte….!!!…
pq a gente tava preparado para akela competição…
e até por não sermos o favorito….!!!
tivemos uma atuação…!!!
mas nesse ano de 2009 a gente vai pra comer todo mundo…!!!**
nosso time está muito forte e concerteza vamos passar pra proxima face…
kero respostas..
valeu…
avise no meu e-mail [email protected]
kero repostas..