GeralSaúde

Vigilância sanitária inspecionou merenda escolar vencida em Esperantina

A Divisão de Vigilância Sanitária do Estado em parceria com a equipe de Vigilância Sanitária do município de Esperantina fizeram recentemente, uma vistoria no depósito da Secretaria Municipal de Educação onde foi encontrada, no início do mês de janeiro, quase uma tonelada de alimentos vencidos, que deveriam ter sido destinados à merenda escolar das escolas do município na gestão passada, do ex-prefeito Felipe Santolia.

“A ação que nós fizemos aqui foi uma solicitação da promotoria que gostaria de ter um parecer da equipe de vigilância sanitária do Estado”, declarou a gerente de controle de produtos e serviços da Divisão de Vigilância Sanitária da SESAPI, a enfermeira Maria do Carmo Mascarenhas.

Segundo o Assessor jurídico da Prefeitura de Esperantina, o advogado Pedro Henrique Lima, a Vigilância Sanitária do município já fez o seu relatório e encaminhou para à vigilância sanitária do estado, para que ela dê o parecer e diga quais são as medidas que a prefeitura deve adotar com relação à merenda vencida.

“Fomos no depósito acompanhados do pessoal da vigilância sanitária da prefeitura e do estado e foi constatado o que já havia sido constatado logo na primeira semana do mandato do prefeito: merenda estragada, molhada por causa da umidade que existe no local, uma grande depreciação do patrimônio público”, declarou o advogado Pedro Henrique Lima.

De acordo com a coordenadora de vigilância sanitária do Estado, Carmem Mascarenhas, é necessário haver, por parte de quem está na Secretaria de Educação, o cuidado com o armazenamento da merenda escolar, verificando se estes produtos estão próximos de vencer, pra não haver o desperdício de alimentos. “Perde a população de uma forma geral, porque é recurso que está sendo desperdiçado, é alimento que está sendo desperdiçado”, finalizou Maria do Carmo Mascarenhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo