Arte e CulturaGeral

Em ritmo de Micarina

Embora estamos a vários dias que já se passaram das festividades momesca, mesmo assim, a cidade de Esperantina continua com a maioria de suas decorações no que se refere ao carnaval.

Alguns curiosos afirmam que a decoração é em função das proximidades com o carnaval fora de época que acontece nos próximos dias na terra da Boa Esperança que é a tradicional “micarina”, embora todo mundo sabe que existe uma briga feia entre o poder público municipal e uma ala da igreja católica que não concorda com a realização da festa no período da semana santa.

9 Comentários

  1. Fazer o que? A retirada desses enfeites deveria partir do secretario de cultura. Acho o secretario de cultura muito fraco mesmo, todo mundo sabe que ele é um dos que nao querem a festa na semana santa, acho que se depender dele não tem festa em nenhuma data mesmo, é muita falta de bom senso acabar com uma tradiçao de 16 anos em uma cidade. Ouvi comentarios de que so vai ter a festa no domingo, isso é uma tremenda falta de visao, no domingo todos ja estao voltando para as suas cidades, a festa tem que começar no minimo no sabado depois de meia noite (domingo zero horas), ja era para esta organizada e se fazendo prapaganda da mesma. E o bloco do piarata? Cade o bloco secretario? cade o bloco Prefeito? A festa sem o bloco nao tem graça, ja e uma tradiçao da festa e da Cidade, Esperantina tambem ja e conhecida pelo bloco do pirata.
    vamos fazer de Esperantina o que era antes, vamos tornar a nossa cidade conhecida por suas qualidades e nao por seus defeitos.

  2. Isso continua sendo um dos grandes pecados de toda administração da cidade, ou seja, a cidade não segue o calendário usual e normal; não existe organização nesse sentido e ninguém sabe o que a cidade está comemorando ou em que época do ano a cidade se encontra. Rogamos pelo bom gerenciamento de nosso município para que o mesmo não venha a ser novamente motivo de piada !

  3. qrend ou nao a micarina ja virou cultura para nos e n pode ser retirada ou subistituida e sim acontecida é um momento nao so nosso mas de todos os municipios visinhos

  4. A birga entre os interesses da igreja católica e da maioria da comunicade vai muito além da data da festividade (a proposito, foram comprados os direitos autorais para usar novamente o nome MICARINA?? Atenção Zé, use ou o termo CARNAVAL FORA DE ÉPOCA ou MICARETA, micarina é em Teresina, comprado o direito de papel passado). Essa discursão invade também o uso de anticoncepcionais e preservativos, ligação das trompas de falópio, aborto e muitos outros… agora, discursões a parte, como estamos no período da quaresma, tá ridiculo essa decoração de carnaval, foi tao rapido pra colocar , pq tá demorando tanto tempo pra tirar???

  5. O que deveria ser feito era a prefeitura se manifetar em relação a data que irá acontecer, eu pelo menos já oui boatos aqui em Teresina que a festa vai aconecer sim, mas um fim de semana antes da semana santa.
    Com a palavra o secretário de cultura.

  6. Não podemos querer que o prefeito CHICO ANTONIO endivide o município em prol de festas, vejam no que deu o Santolia fazer MICARINA e PRÉ-MICARINA, trazendo Netinho, e.t.c., atrasos de servidores e aos fornecedores, temos que respeitar as Igrejas, e semana santa é época de reflexão, festa é folia,em muitas vezes rigas drogas e.t.c.,. TENHO A CONVICÇÃO QUE SE O CHICO PAGAR O POVO EMDIA E FIZER AS OBRAS NECESSÁRIAS NINGUÉM VAI CRITICÁ-LO POR FALTA DE FESTA. Atentai: q u e m t e m q u e r e a l i z a r F E S T A É A I N I C I T I V A P R I V A D A, o município pode até subsidiar.

  7. Meu Deus, onde foi parar a cultura de Esperantina?
    Meu amigo secretario de cultura e prefeito da cidade de Esperantina, parem de ser EGOCENTRICO vocês tambem tem que pensar em nós esperantinense, eu acho o cumulo da burrice tirar uma tradição de 16 anos, e vocês pessoas bem entendidas não vão fazer essa burrice, espero que não!

  8. Vamos la Secretario Sem Cultura… E quanto a você LUIS SANTANA, ta reclamando de que? Todo os prefeitos fizeram essa festa e nao quebraram o municipio por isso nao rapaz, o antigo prefeito nao quebrou a prefeitura com a festa que ele fazia e sim com uma pessima adminstraçao no geral mesmo, em todas as outras cidades tem micaretas e a prefeitura nao quebra, fala serio1 a razao de nao quererem fazer a festa nao pode ser essa.

  9. Tradição é tradição!!Todos sabemos q Esperantina em mt perderá caso essa micareta não seja realizada,são cetenas de pessoas q deixarão de ganhar o seu..O q falta é a Igreja entender q qm qr rezar,reza além do mais no momento em q a Igreja está em oração nenhum trio passeia pela cidade,as festas só acontecem após esses momentos..sem falar q esse povo q se diz contra são em sua maioria os PRIMEIROS a saírem da Igreja e vestir um abadá pra correr atrás do trio elétrico!!Além do mais,qnts prefeitos não já realizaram essa festa e não deixaram a PME endividada?Na administração passada a divida contraida não foi por contar da micareta..Bora cumprir as promessas de campanha meu povo..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo