Geral

Prefeito visita bairro e recebe solicitações de moradores

O prefeito municipal de Esperantina, Francisco Antônio – PT esteve na última sexta-feira (13) visitando o Bairro Vila da Paz e se reuniu com integrantes da Associação de Moradores daquele Bairro.

O motivo da reunião foi uma solicitação dos próprios moradores que entregaram ao gestor municipal inúmera reivindicações, que foi entregue pelo atual presidente do Bairro Antônio, como por exemplo:

– Aquisição de banheiros para algumas famílias do bairro;
– Retiradas de gambiarras;
– Melhoria na lavanderia;
– Reforma da creche;
– Construção do muro da escola;
– Aquisição de uma bomba com volume maior para a caixa d´água;

Além de equipamentos, medicamentos e sementes para a horta comunitária.

Já durante o seu discurso o prefeito Chico Antônio pediu paciência aos moradores e disse que aos poucos vai colocar a casa em ordem, mas que iria atender todos os pedidos na medida do possível, aqueles pedidos mais complicados como abastecimento de água direto nas residências dos moradores não era de competência do município e sim do estado.

O prefeito adiantou que com relação à creche esta sim seria ajeitada o mais rápido possível, porque aquilo não tem nada de creche, mais parece um chiqueiro de porco, relatou Chico Antônio aos presentes.

Com relação ao muro da escola o prefeito declarou que no meio do ano no período das férias vai está realizando uma completa reforma de todo o prédio da escola.

No que se refere ao pedido direcionado a horta que tem 72 canteiros e 12 mulheres tomam de conta, o prefeito garantiu ajuda e disse que vai autorizar que um técnico da área passe a acompanhar de perto o trabalho das moradoras.

A lavradora Maria Isidora de Carvalho de 63 anos de idade aproveitou a reunião para saber do prefeito sobre o projeto das casas do Bairro que até hoje nunca saíram do papel.

Já o prefeito também explicou que não só as casas do bairro, mas todas as casas do projeto “Minha Casa Meu Amor” está complicado para continuar sua execução e foi obrigado a solicitar da própria Caixa Econômica Federal que envie técnicos ao município para rever todas estas problemáticas.

“A forma e a maneira irresponsável que o prefeito anterior agiu estão dificultando tudo, por exemplo, o projeto só era para 500 casas, ou seja, trezentas no projeto e outras duzentas espalhadas na cidade em forma de pulverização como o ex-prefeito agiu de má fé ,divulgou que seriam 1.500 casas e aí complicou tudo e só quem pode fazer alguma coisa agora, são o pessoal da Caixa”, falou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo