A cidade e seus tradicionais buracos
Bem que poderíamos está produzindo matérias que retratasse nesse momento uma cidade em que a população pudesse está parabênizando a atual administração municipal a exemplo do que aconteceu recentemente na capital do estado quando da presença do presidente da república Luis Inácio “Lula” da Silva – PT, que foi ovacionado pela população na companhia do governador do estado Welligthon Dias – PT e do prefeito Silvio Mendes – PSDB, em que os 3 (três) citados estão dando um show relacionados a suas atuais administrações, o que nem de longe dá para se comparar com o que presenciamos no cotidiano em nosso município. Conforme relata alguns populares que se manifestaram com relação ao caos que se instalou principalmente nas principais ruas e avenidas da cidade.
Para o agropecuarista Gonçalo Fontinele Lustosa, disse que vê a situação de Esperantina hoje com uma grande tristeza; “não se admite o nosso principal cartão portal se encontrar completamente abandonado desta maneira”, concluiu.
O lavrador Manoel Fenelon de Carvalho, de 50 anos de idade, disse que está tudo acabado, “isto é muito feio, tanto dinheiro e esse prefeito não faz nada”.
Para os amigos Calmir Amorim e Nixon Dário, disseram que é um verdadeiro descaso com a coisa pública e uma falta de respeito com a sociedade esperantinense, que tanto confiou nesse prefeito e hoje está aí o resultado, a cidade completamente em estado de abandono.
Para o carpinteiro, Francisco das Chagas Rodrigues, conhecido como Chico Erasmo, disse que pelo tempo que falam em ajeitar a avenida e até hoje não conseguiram ajeitar o que se vê é que daqui a alguns dias ninguém vai mais conseguir passar nela mais.
Já o micro-empresário Tiago Queiroz de Carvalho, proprietário da borracharia Interpneus falou que os motoristas todos os dias reclamam da buraqueira da avenida, afirma ainda, que o prejuízo para os donos de veículos é muito grande por que além de empenarem as calhas tem ainda os pneus cortados.
Já o ex-vereador, Miguel Germano de Sousa, disse que é um afronto muito grande. Os esperantinenses não merecem viver da maneira que se encontra a cidade atualmente.
Outro que teceu sua opinião foi o empresário Francisco Carvalho da Silva, proprietário da empresa Losanja Móveis, disse que o buraco além de atrapalhar o trânsito, os carros quando passam dentro do buraco joga lama dentro de sua loja e enfatizou ainda querendo saber o quê é feito com o dinheiro dos impostos que a prefeitura arrecada.
Já a senhora Maria Durvalina de Sá Castro, disse que é um verdadeiro absurdo as ruas estarem abandonadas desta maneira, até parece que não tem administrador na cidade.
Outro que também expressou seu pensamento foi o aposentado de 70 anos de idade, Fernando Pinto, disse que todas as ruas de Esperantina estão precárias, considerou como uma tremenda bandidagem.
Já o representante comercial Pedro Neto que reside na cidade de Piripiri, lamentou que as ruas de Esperantina estejam nestas condições.
O desportista Neguinho da Feliciana, como assim é conhecido, disse que está tudo fora de rumo, nem ao menos o necessário está sendo feito, um simples buraco poderá causar uma tragédia sem precedentes, afirmou.
Já a senhora Mariana Rosa de Sampaio de 58 anos de idade, que é auxiliar de serviços gerais no colégio do município de Batalha, disse que recentemente chegou a cair dentro do buraco e por pouco não sofreu danos maiores.
Já o conhecidíssimo Manoel Carimbó, disse que é uma verdadeira vergonha até a ponte se encontra com rachaduras e ninguém faz nada.
Para o professor Manoel Filho, disse que não se admite a buraqueira na principal rua que dá acesso tanto a câmara municipal como a prefeitura, é um tremendo absurdo.
Para o desportista Reginaldo Mendes, lamenta profundamente a situação que chegou a cidade de Esperantina e se diz esperar novas mudanças porque a cidade está feia e acabada.
“Isso é uma esculhambação muito grande”, afirmou o taxista Bianor.
Para a comerciante Francisca Quaresma, conhecida como coroa, disse que a buraqueira das ruas nem se compara com o tamanho do buraco maior que é o das contas da prefeitura. É só o reflexo, concluiu.
Ufa! E olhe que é só as principais ruas da cidade. Se agente percorrer mais um pouquinho a gente pode encontrar um grande abismo.
Meu Deus do Céu! Como dizia o jornalista Donizeti Adauto, “Morro e não vejo tudo”.
EU NÃO SABIA QUE MINHA QUERIDA ESPERANTINA ESTAVA NESSA SITUAÇÃO DESAGRADAVÉL. ONDE ESTÃO OS IMPOSTOS
QUE VERGONHA CHEGAR EM ESPERANTINA E ENCONTRAR UMA CIDADE NESSE ESTADO, PARECE MAIS UMA TABA DE PIRULITO COM TANTOS BURACOS E OBRAS ABANDONADAS, AO MENOS SUAS FOTOS FALAM TUDO ISSO, IMAGINE SÓ É ANO DE ELEIÇÕES E O PREFEITO NEM SE QUER TEM RESPEITO COM A POPULAÇÃO, SERÁ QUE ELE QUER REALMENTE SE ELEGER. O POVO DE ESPERANTINA MAIS UMA VEZ VAI SER ENGANADO COM PROMESSAS FALSAS. ONDE ESTÃO OS MANISFESTANTES QUE TANTO DEFENDIAM ESSE RAPAZ QUANDO NÃO TINHA NADA E CHEGOU EM ESPERANTINA DANDO UMA DE HERÓI. AGORA É PRECISO TER RESPEITO COM AS PESSOAS E COM A CIDADE. VIVEMOS MOMENTOS DIFICIES DEVIDOS AS ENCHENTES, FIQUEI SABENDO QUE ESSA HISTÓRIA DE CESTAS BÁSICA AÍ EM ESPERANTINA SÓ ESTA VIRANDO É DISPUTA POLITICA. QUE VERGONHA! AS PESSOAS NÃO TEM RESPEITO AO PROXIMO. ATÉ QUANDO VAMOS SUPORTAR ESSE ABANDONO E FALTA DE AMOR AOS NOSSOS CONTERRANEOS, SERÁ QUE NESSE ANO SURJA ALGUÉM QUE POSSA MUDAR ESSA SITUAÇÃO?
ESPERANTINENSES CHEGOU A OPORTUNIDADE DE ESCOLHER ALGUÉM DE VERDADE E COBREM SEMPRE POIS VOCÊS ELEGEM E TAMBÉM TEM TODO DIREITO DE EXIGIR SEUS IMPOSTOS.
Pior vai ficar quando este prefeito decidir que não vai mais se candidatar a reeleião em Esperantina. Do jeito que foi e que vai sua administração, ele dará um atestado de “doido Varrido” se se candidatar. O cidadão esperantinense, que por ventura, votar num indivíduo desse, não gosta de sua terra ou tá muito comprometido com alguma maracutaia com este atual gestor. Eita besteira fez o povo de Esperantina ao colocar este “maluco” no poder. São quatro anos de atraso e que nunca mais esta cidade recuperarar.
Mais uma vez a população de Esperantina tem a chance de eleger seus governantes; tenhamos cuidado com as “promessas” e não com as falsas promessas, pois estas já sabemos que não vão ser cumpridas.
Esperantina é uma cidade bem administrada, pelo menos aos olhos do Ministerio Publico. Ruas bem cuidadas, merenda escolar de qualidade, prefeito honesto e probo. Um realizador que esta sendo vítima de perseguições políticas, isto aos olhos da Dra Claudia Portela. O prefeito resolve todos os problemas, não deve a ninguem. Temos um administrador exemplar, aos olhos da promotora. Lembrei da fábula dos três macaquinhos “não quero ver, não quero ouvir, não quero falar”.
CADÊ A JUSTIÇA QUE PROTEGE OS POBRES E OS INJUSTIÇADOS……….