Geral

Exclusivo:Ex-Prefeito Castro e Joe Alcântara tiveram os seus pedidos de deferimentos de candidaturas liberados pelo Juiz da 41ª Zona Eleitoral de Esperantina

Os ex-Prefeitos de Esperantina: Alfredo de Castro Filho (PMDB) candidato nestas eleições municipais pela coligação “Esperantina tem jeito”, juntamente com o médico Joe Alves de Alcântara, candidato a vice-Prefeito pela coligaçao “A mudança começa por você”, tiveram seus pedidos de registros de impugnaçao deferidos pelo meritíssimo Juiz Eleitoral da 41ª Zona, Dr. Marcus Klinger de Madeira Vasconcelos, na manhã deste sábado (04), ou seja, ambos tiveram as suas candidaturas liberadas.

Com esses dois resultados finais, o meritissímo Juiz Eleitoral  deu por concluido em definitivo até mesmo antes do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral que dos dez processos que se encontravam em sua mesa para analise de registro de candidaturas, foram impugnados somente o registro de candidatura do atual Prefeito de Esperantina Francisco Antônio de Sousa Filho (PT), a sua vice Soraya Maria de Sampaio Medeiros de Aguiar (PSB) e outros oito candiatos ao cargo de Vereadores, tanto da cidade de Esperantina, bem como, da cidade de Morro do Chapéu do Piauí.

Vale lembrar que todos os candidatos que tiveram os seus pedidos indeferidos pelo Juiz Eleitoral da cidade de Esperantina e do Morro do Chapéu do Piauí, terão três dias para recorrerem junto ao Tribunal Regional Eleitoral do estado do Piauí – TRE-PI, caso contrário poderão recorrer ainda, ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE,  em Brasilia.

Com essa decisão tomada pelo meritissímo Juiz Eleitoral Marcus Klinger em impugnar as candidaturas de Chico Antônio e de Soraya Medeiros, a quem diga pelos corredores da famosa rádio calçada que o processo eleitoral da cidade de Esperantina a partir de agora muda completamente.

Vale lembrar que na última pesquisa de opinião pública realizada no município entre os dias: 27 a 29 de julho passado feita pelo Instituto Amostragem (antigo IPOP) em parceria com Sistema  Meio Norte, com nada mais nada menos do que 300 entrevistados, o candidato a reeleição Chico Antônio, liderava a referida pesquisa com 32% das intenções de votos do eleitorado esperantinense, seguido atrás pelo candidato do PSDB e estreante em política, o empresário psdebista Lourival Bezerra de Freitas e em terceiro Alfredo de Castro.

Como dizia os meus velhos e inesquecíveis avós, por debaixo dessa ponte ainda vai rolar muita coisa ainda, pode esperar para vê.

Veja outras matérias, abaixo,  relacionada a esse assunto:

 Primeira Mão:Chico Antônio e Soraya Medeiros tiveram os seus registros de candidaturas impugnados na cidade de Esperantina

Juiz concede entrevista e afirma que decisão final sobre pedidos de impugnações sairá até domingo (05)

]]>

Um Comentário

  1. Em que a impuganação da candidatura do Dr. Joe Alcântara prejudica o empresário L. Bezerra? É possível que ele prossiga a eleição sem alguém para ocupar a chapa de vice-prefeito, caso a impugnação seja definitiva?

  2. Não Pedro Neto não atrapalha pois com certeza irão colocar alguem que tbm seja bom p representar nossa cidade…
    45 nelesssssss

  3. Como a vaga vai ser preenchida se o processo de registro de candidaturas já chegou ao fim? É possível que algum candidato a vereador substitua a chapa de vice-prefeito?
    Não estou demonstrando apoio a ninguém, apenas quero informações.

  4. Candidato tem que ser igual o do Morro do Chapéu, trabalhador coloca um chapéu na cabeça, vai conferir de perto as obras, não fica todo inponente dentro de HILLX, Deixando os outros administrar do jeito que querem não, prefeito tem que arregaçar as mangas quem não for muito trabalhador e decer do salto alto não vai mais ganhar as eleições, alías, na história de Esperantina nenhum candidato ganhou em seguida.

  5. , assim teve que ser chico que não tem o nome publicado em nenhuma lista de ficha suja não pode ser candidato conforme o juiz e quem tem o nome em ficha suja conforme a lista do proprio TRE castro e joe, pode ser candidato os colarinho branco perseguem O CHICO e o povo o clama nas ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo