Lixo na cachoeira preocupa turistas e ambientalistas
Com o aumento crescente de populares no final de semana na cachoeira tem aumentado de forma bastante considerável também o acumulo de lixo principalmente no que se refere a material plásticos, enlatados e de vidros a exemplo de garrafas pets, bem como, também, garrafas de variados tipos de bebidas que são encontrados facilmente nas imediações do Parque.
Vale ressaltar que embora o trabalho de limpeza do Parque esteja sendo feita de forma bastante tinida pela lavradora Maria Judite que é paga pelos responsáveis do bar da cachoeira, mesmo assim, ainda, é muito pouco pelo tamanho de lixo que é deixado nas imediações do Parque e que acaba sendo levados pela força da correnteza da água.
De acordo com o Diretor do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, Elias Medeiros Junior, declarou que o problema já existe há muito tempo mas que é preciso ações práticas por parte dos responsáveis daquele setor.
“Não podemos deixar que o lixo corra solto. A partir de agora estaremos do outro lado, irei agir em conjunto para mudar esta triste realidade da poluição existente na cachoeira”, declarou o ambientalista.
È acreditar para crê, mas vale Vale ressaltar o que mais preocupa os turistas e alguns populares que visitam o Parque Ecológico principalmente nos finais de semana é saber qual o destino final de todo o lixo e de que maneira está sendo separado o lixo orgânico do inorgânico.
Com a palavra agora as autoridades competentes relacionada ao assunto de preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.
Vamos dar umas sacolas para o Diretor do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura e tambem para o Secretário de Cultura da Prefeitura (que não fazem nada de bom, e so atrapalham o meio de campo) sairem catando o lixo que as pessoas pouco civilizadas estão deixando la na Cachoeira… Vamos trabalhar, onde estar o pessoal responsável palo recolhimento de lixo do Parque? Você deveria se preocupar era com isso Secretario, mostra serviço rapaz, se você nao tem competência, pede para o Prefeito botar a fila pra andar…
o problema do lixo no parque ecologico Cachoeira do Urubu é de todos nos. O que existe de fato é falta de educação ambiental nos visitantes. E quase impossivel que Luiz e Carmelita cuidem da limpeza de todo o parque. Sabemos que o poder municipal vai disponibiliar garis e um veiculo nos fins de semana para cuidar da limpeza, mas é necessário também que os donos de bares do lado de Batalha colaborem. Vejo ainda a necessidade de mais coletores para que os mal educados pelo mesmo estiquem os braços e joguem os lixos neles. Enfim, o parque é nosso, se cada um de nós fizer uma parte, tudo vai dá certo. Sujiro que a Prefeitura disponibilize já garis e um veiculo para transportar o lixo para o lixão em Esperantina.