CPI é formada para cassação do prefeito
Na sessão ordinária realizada no dia 18 de abril, pela Câmara Municipal de Esperantina em que foi instalada a Comissão Processante para apurar prática de ato político-administrativa do prefeito Felipe Santolia – DEM, que de acordo com a votação, perdeu por 5 (cinco) votos a 4 (quatro), os edis na ocasião aceitaram a denúncia apresentada pelo radialista Gil Sobreira. No entanto, foram escolhidos através de sorteio os vereadores Paulo Brasil, Zé Machado e Nonato Laranja, para a composição da comissão.
Logo em seguida, no dia 22 de abril, foi definido o presidente da comissão parlamentar de inquérito o vereador Nonato Laranja – PMDB, como relator o vereador Zé Machado – PTB, e como membro o vereador Paulo Brasil – DEM.
Já no dia 24 de abril o prefeito Felipe Santolia, foi notificado por edital publicado no diário dos municípios para apresentar, se achar necessário, defesa escrita. Após dilatado prazo que pode perdurar por 90 dias, a comissão apresentará relatório conclusivo ao plenário da Câmara, para posterior votação. Os trabalhos da CPI estão sendo assessorados pelos servidores Ressu e Genílson com a coordenação e orientação jurídica do Dr. Evandro Vieira de Alencar, advogado que trabalha na Câmara Municipal de Esperantina.