Decisões políticas de Esperantina são discutidas mesmo é na capital
A equipe de reportagem do jornalesp.com foi informada recentemente que muitos dos velhos e conhecidos Acordos e Conchavos políticos da política esperantinense estão sendo feitos na calada da noite, longe da terrinha da Boa Esperança, precisamente na capital, Teresina.
Enquanto alguns lideres políticos de Esperantina discutem com quem e de que maneira pretendiam ou pretende realizar as suas Convenções Partidárias, a muito tempo os famosos Acordos e Conchavos políticos já foram eternamente fechados com os pesos pesados da capital, para grande surpresa dos eleitores e os tradicionais partidos e politicos nanicos esperantinenses.
Um dos exemplos bem recente de como acontece este circulo vicioso dos bastidores da politica, foi a Convenção Partidária dos partidos: PSDB, PDT, PSC e PRTB, que foi realizada recentemente no municipio e que nenhum peso pesado comandantes destes partidos mencionados acima se fizeram presentes na terrinha, sabe porquê? Porque, antecipadamente outros compromissos politicos foram firmados lá em cima, precisamente na capital piauiense, em função também da eleição deste ano da própria capital e que acaba interrompendo o processo politico da terrinha da Boa Esperança.
Vale ressaltar que uma coisa é dada como certa, em se tratando de política, muita coisa ainda vai acontecer até o próximo sábado (30), último dia estabelecido pela Justiça Eleitoral para fechamento das coligações partidárias.
Para alguns experientes e matriculados em política, chegam a afirmar de forma categórica que alguns eleitores esperantinenses vão ficar surpresos com a união de alguns grupos políticos que no passado não muito distante travavam verdadeira guerra e agressões verbais ao vivo e que a partir deste sábado vão navegar no mesmo barco, em clima de muita Paz e Amor, como se nada tivesse acontecido anteriormente.
A verdade é que o clima político em Esperantina, está apenas começando, e até o dia 07 de outubro desse ano, dia da Eleição, muita coisa ainda vai rolar por debaixo da famosa Ponte.
Quem sobreviver até lá, verá.
Caros amigos ,
Em se confirmando esta afirmativa do colunista, é uma pena e a nossa cidade vai continuar nesta lamentável situação de penúria,abondono, sujeira,falta de assistencia médica e outras coisas.
Somente com uma escolha consciente, teremos condições de começar a mudar .
NÃO É SÓ EM ESPERANTINA NÃO MEUS AMIGOS..BATALHA TAMBEM VIVE O MESMO DILEMA. TUDO SENDO FECHADO LA NA CAPITAL COM SENADORES DE DEPUTADOS. NA POLITICA TEM DE TUDO E NÓS BESTAS TEMOS QUE ACEITAR TUDO AQUI NO INTERIOR DO ESTADO.
EXCELENTE MATÉRIA ZÉ LUÍS.
POR ISSO É QUE DIGO:
O POVO TEM QUE DEIXAR DE SER INOCENTE, TEM QUE PROCURAR SABER O NÍVEL DE PERVERSIDADE DESSES POLÍTICOS E DE QUEM FINANCIA SUAS CAMPANHAS EVIDENTEMENTE VISANDO INTERESSES INESCRUPULOSOS.
ELES NÃO MATAM COM ARMAS DE FOGO, NEM COM FACAS, E SIM ATRAVÉS DE ACORDOS MESQUINHOS QUE SÓ BENEFICIAM ELES, ATRAVÉS DO DESCASO COM AS MASSAS QUE OS ELEGEM, SUCATEANDO ESCOLAS, HOSPITAIS PÚBLICOS ETC
A ÚNICA COISA QUE NÃO PODEM TIRAR DO CIDADÃO É O CÉREBRO, POR ISSO CADA UM QUE USE O SEU PARA RACIOCINAR , QUESTIONAR E COBRAR COM FUNDAMENTO.
QUEM NÃO SE ENVOLVER NÃO TEM O DIREITO DE RECLAMAR DEPOIS.