Geral

Raio cai e atinge várias residências ao mesmo tempo em Esperantina

Susto e muito pânico é o que vivenciaram algumas famílias em conseqüência da queda de um raio que atingiu várias residências quase que simultaneamente nas proximidades do bairro Santa Luzia, principalmente as residentes nas imediações do campo de aviação situado na periferia da cidade.

Segundo a doméstica Valdenira Sampaio, de 30 anos, que atua como caseira do sitio que pertence ao advogado criminalista Nazareno Thé, cujo sitio teve boa parte das instalações elétricas danificadas; Informou, que por volta das 12:30 minutos desta terça-feira (29/abril), se encontrava dormindo em sua residência, ao lado de seu esposo Sebastião Barbosa, de 33 anos e dos filhos: Alexandre de 14 anos e Vanessa de 8 anos, quando de repente ouviram um tremendo barulho muito forte e bastante ensurdecedor acompanhado de uma grande claridade; A principio conforme a doméstica relatou além de não estarem escutando bem em função do estrondo disse que o cheiro de queimado era insuportável, como a residência ficou sem energia, em função de que o raio atingiu toda a instalação elétrica do imóvel foram obrigados a acenderem uma vela e só então deram conta do que havia acontecido.

Para o caseiro Sebastião Barbosa, explicou que demorou certo tempo para saber o que tinha acontecido até porque os seus olhos ficaram cheios de poeira e quando conseguiu de fato enxergar quase não quis acreditar no que estava vendo, buraco nas paredes e aparelho de som espalhados por todos os lugares e só aos pedaços.

Dona Nira, como é conhecida, lamentou bastante o tamanho do prejuízo que a família teve, mas disse que Deus teve compaixão porque ninguém de sua família sofreu algum dano maior.

Para o coordenador da AMARE, João Alemão, informou que o prejuízo com a queda do raio corresponde a mais de R$ 8.000 (oito) mil reais, em função de que foram danificados equipamentos caríssimos como: computadores, impressoras, e até o sistema de água da entidade foi afetado em razão de ter estourado todo o quadro de comando de energia da entidade.

Já o empresário do ramo de criação de frangos, conhecido como Vicente da granja, informou que o seu prejuízo foi também muito grande. Outra residência que foi afetada foi a do eletro técnico João Barros, que teve a instalação de sua casa quase toda danificada. Segundo João Barros, a uma deficiência muito grande de para raios em nossa cidade principalmente nos transformadores que ficam localizados em alguns bairros e o que aconteceu agora comprova que é necessário uma manutenção por parte dos órgãos competentes.

Já o chefe regional, Amâncio Machado, da CEPISA, disse que a cidade de Esperantina é como a cidade de Teresina é em cima de uma chapada, no entanto a probabilidade para raio é comum nessa nossa região.

Vale lembrar que no ano passado um jovem residente no bairro Batista de Amorim perdeu sua vida em conseqüência da queda de um raio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo