EducaçãoGeral

Equipe da Secretária de Educação de Esperantina esteve visitando a comunidade Malhada do Meio e explicou a situação da Escola local

A Secretária Municipal de Educação de Esperantina Célia Ibiapina, juntamente com alguns de seus assessores, a exemplo do Professor José Américo e Sônia Nóbrega estiveram na última quinta-feira (21), reunidos com as famílias da comunidade Malhada do Meio, localizada na Zona Rural do município.

O objetivo da reunião foi para discutir assuntos relacionados a reconstrução da Escola daquela comunidade.

É importante lembrar que as obras de reforma desta Escola tiveram início no mês de março deste ano.

Para não interromper as aulas a direção da referida Escola conversou com as famílias e entraram em consenso para que as aulas pudessem acontecer na casa da Associação de Moradores da comunidade tendo em vista que a previsão da obra era para ser concluída no prazo de três meses.

Como as obras estão paradas a Secretária Municipal de Educação foi até à comunidade explicar o porquê do atraso, uma vez que o projeto licitado visava apenas uma reforma e adequação de ambientes. No entanto, após o início das obras se constatou que o prédio da Escola necessitava ser totalmente reconstruído devido às precárias condições em que se encontrava sua estrutura.

Devido a esta situação, as obras foram interrompidas, para que a Prefeitura tome as medidas necessárias e resolva logo a situação.

Enquanto o prédio da Escola está sendo demolido para ser iniciada a obra, os alunos estão assistindo suas aulas na casa da Associação de Moradores local.

A Secretária de Educação Célia Ibiapina entende que a comunidade precisava ser ouvida sobre o caso. Célia Ibiapina entende que a situação de atendimento dos alunos não é adequada, mas pediu a compreensão das famílias, pois, está tomando as providências necessárias juntamente com o prefeito, para que as obras da escola sejam reiniciadas o mais breve possível.

Enquanto as obras de reconstrução da Escola não reiniciam, a Prefeitura de Esperantina por meio da Secretaria Municipal de Educação já autorizou a realização de alguns serviços na casa onde estão acontecendo as aulas provisoriamente, para melhorar as condições de atendimento aos alunos, mas garantiu que a escola será construída ainda este ano.

Por Carlos Araújo

 

 

Botão Voltar ao topo