A imprensa de São Luís do Maranhão divulgou no último sábado (16) que os depoimentos de Jhonatan Sousa Silva, acusado de executar o jornalista Décio Sá, e de Valdênio José da Silva, acusado de envolvimento no assassinato de Fábio Brasil, deverão ser encaminhados ainda neste domingo (17) para as autoridades do Piauí.
Segundo informações, os depoimentos serão entregues por e-mail ao delegado Edvan Botelho, titular do 6º Distrito Policial, que participou das investigações da morte do jornalista maranhense.
De acordo com o blog do jornalista Luís Pablo, o delegado do Piauí teria revelado que já investigava o envolvimento de Valdênio da Silva na morte do empresário Fábio Brasil.
“Nós não tínhamos chegado a Jhonatan, mas já desconfiávamos do envolvimento do Valdênio. Ele já tinha vindo em Teresina por duas vezes e na última vez ameaçou Fábio Brasil de morte. Por isso, já estávamos investigando”, teria dito o delegado ao blog maranhense.
Segundo o blog, o depoimento mais esperado pelas autoridades do Piauí é o do executor do jornalista Décio Sá, que também teria sido contratado pela mesma quadrilha de agiotas do Maranhão, para executar Fábio Brasil.
O Cidadeverde.com tentou contato com o delegado Edvan Botelho, mas não obteve êxito.
Quadrilha que mandou matar Décio Sá tem ramificações no Piauí
Execução de Décio Sá teria ligação com morte de empresário no Piauí
Conexão entre mortes de Fernanda e Décio Sá é investigada no Maranhão
Homem suspeito de participar da morte de Décio Sá é assassinado
* Com informações do Luispablo.com