Grupos Juninos de Esperantina reclamam da falta de incentivo financeiro da Prefeitura
Vários Quadrilheiros de Esperantina estão reclamando da falta de apoio financeiro por parte da Prefeitura Municipal com os grupos folclóricos da cidade.
Atualmente o município tem quatro Quadrilhas Juninas que irão representar o nome da cidade em diversos festivais juninos que acontecerá durante os meses de junho e julho.
De acordo com os dirigentes das Quadrilhas, os custos são elevados e o apoio do comércio local é muito fraco. Então, eles acabam ficando dependendo quase que exclusivamente do apoio da Prefeitura.
Os Quadrilheiros afirmaram para a nossa equipe de reportagem que o prefeito de Esperantina, Francisco Antonio (PT), disse que não era possível ajudar os grupos por conta da situação de instabilidade política que vive a cidade.
A revolta maior dos Quadrilheiros é que alguns assessores do Prefeito chegaram a marcar várias reuniões com os representantes dos grupos, a fim de discutir o apoio que a Prefeitura iria dar, mas no final tudo não passou de reuniões.
“A gente lamenta essa situação, estamos há vários meses ensaiando e no final de tudo agente não recebe apoio do órgão que deveria incentivar a cultura da nossa cidade, isso é desestimulante”, disse um dos organizadores.
Com informações do Portal Rio Longá
lamentavel essa situaçao.mais esse ano tem eleiçao ,ele vai na sua na minha ,e saberemos dar o troco pra essse prefeitinho…..
Super lamentáveel . Mas estamoos ai, com muita Força Fé e Foco ! Luaar do Sertão ♥
sOUBE Q O UNICO POLITICO Q AIDA AJUDOU FOI O DEP MARLOS SAMPAIO Q NEM OBRIGAÇÃO TEM POIS É CANDIDATO EM TERESINA!!ETA PREFEITO FRACO
Festival Junino é bom? É! Festa é bom? É! Micarina, Carnaval, Aniversário da Cidade, Reveillon e tantas outras manifestações culturais que se vive. Agora dá dinheiro para quadrilha é o fim da picada. Numa situação de seca que o município vive, com tantos serviços básicos precisando de melhorias, eu sou contra. O dinheiro que essas quadrilhas estão exigindo o prefeito pode fazer um poço, um abastecimento d’água. É isso que a população precisa.
CONCORDO JOAQUIM ESPERANTINA TA PRECISANDO É DISSO, NÃO ENCHER O BOLSO DE DE ALGUNS DONO DE QUADRILHA Q SÓ PENSA EM DINHEIRO…
esse tipo de gente como o victor e o joaquim sao sem cultura .nao tem o que falar .
porra de quadrilha , quadrilha aqui em esperantina o que dá é muitos jovens se viciarem e drogas a mairoria se prostitue e ainda querem que o prefeito banque uma palhaçada dessa ´tem que ser é estinto essas quadrilhas que todo ano tem em esperantina
tem que investir é em projetos que profissioanlizem os jovens pq o jovem precisa de ser é profissional nao de brincadeira
o prefeito ta mais do que certo………..
Caro Luiz, não é que não goste de quadrilha. Já participei vários anos de quadrilhas juninas, sei muito bem valorizar todos os tipos de cultura, apenas sou uma pessoa realista. E a realidade é que estamos passando por momentos difícies e momentos mais difíceis estão por vir. Pergunte a qualquer pai de família se ele prefere que o prefeiro gaste dinheiro com quadrilha ou se prefere que o prefeiro cave um poço na comunidade dele. Pergunte a comunidade Curralinhos, que está com problemas de abastecimento de água se eles prefere água para suprir suas necessidades ou que se faça um festival junino? Essa é a realidade que vivemos!
Joaquim . Não é o prefeito tirar dinheiro de outras coisas, pra ” encher bolso de dono de quadrilha ” Vem verbaas destinadas especificamente, a cultura !!! E cadê esse dinheiro ?! CaadÊ a cultura ?! Se você sabe onde está dei-me a resposta !
Victor . Quadrilha naum enche bolso de dono nenhum ! Você fala isso porque é um sem cultura, que naum conhece . Entre em uma quadrilha e faça parte da organização e tu verás os gastos, e como os Quadrilheiros tem que se virar, pra dá conta do recado ! Porque existe um amor maior, pelo oque ele faz, que não deixa ele dizistir !
CADÊ A LIMINAR “ATUAL PREFEITO”…….
Não fez o roço da semana santa, não fez a micarina, não patrocina as festas juninas (tem recursos especificos), tem meio mundo de carros alocados. Acabou com a cidade. O que que esta faltando o Chico fazer( ou não fazer)?????
Ravy, até onde eu sei, aqui em Esperantina, desde a época que eu participei de grupos culturais, inclusive quadrilhas juninas, da época da primeira gestão do prefeito Zé Ivaldo, não existe recursos financeiros destinados especificamente para a cultura. O que é destinado são os recursos do FPM. As unicas secretarias que recebem repasse do governo federal sao: Educação, Saúde e Assistência Social, portanto, o dinheiro desinado a esse fim é o mesmo que seria destinado aos outros em prol de um maior número de pessoas.