Em entrevista realizada na manhã de hoje (18) na emissora de rádio Esperantina FM, o comandante do 12° Batalhão de Polícia de Esperantina Luis Albuquerque em companhia do Tenente Helton se reportou sobre a real situação do trânsito na cidade atualmente.
Segundo declarou o comandante até o momento todas as blitz realizada na cidade aconteceram de forma educativa, mas é necessária uma maior participação da população no sentido de melhorar ainda mais o trânsito no município.
Luis Albuquerque esclarece que tem pessoas que parece não gostar da vida pela forma como anda de forma violenta no trânsito.
“A maior multa para uma pessoa que desrespeita as leis do trânsito não é nenhuma multa tirada no bloco, não, mas sim, as seqüelas ou a possibilidade de perca de um parente ou de um ente querido”, relatou Albuquerque.
Já o Tenente, Helton declarou que as vezes determinados condutores de veículos deixam os policiais se retirarem do local para em seguida continuarem a andar na contramão.
Tenente Helton informou ainda que durante o período de carnaval as blitz serão intensificadas nas estradas que dão acesso ao Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, mas de forma educativas.
O militar relatou caso algum motoqueiro ou condutor de veículos esteja alcoolizado ai sim responderá pelo crime de direção perigosa e o carro será apreendido.
“Se vai beber é melhor entregar o carro para uma pessoa habilitada e que realmente esteja em condições de dirigir, ai sim, não vai gerar problema para si mesmo, para os outros, e muito menos para a Polícia”, aconselhou o Tenente.