Arte e CulturaGeral

36º Encontro Nacional de Folguedos é lançado e deve reunir 280 mil pessoas

O Clube dos Diários se transformou em uma pequena prévia do maior evento regional do Estado na manhã desta terça-feira (5). Isso por conta do lançamento do 36º Encontro Nacional dos Folguedos que contou com comidas típicas, apresentações de dança, teatro e forró pé de serra.

“Iremos homenagear o teatro popular, que é tão importante para a cultura de todo país, com apresentações teatrais que irão abrir a programação às 18h na Vila Olímíca do Albertão”, afirmou Bid Lima, presidente da Fundação Cultural do Estado (Fundac). Ela acrescentou ainda que representantes do teatro popular também serão homenageados, assim como o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O evento é referência no calendário brasileiro das festas juninas, sendo uma grande vitrine para as manifestações da cultura popular.

No lançamento, além dos alunos da Escola de Dança Lenir Argento, que apresentaram “Coco Peneruê”, criado pelo coreógrafo e diretor Datan Izaká, foi executado ainda um trecho do espetáculo “O Louco e a Morte”, do Vetor Grupo Cênico. Somado a isso, um coquetel de comidas típicas ao som do trio Zé Maxixe animou o público, que ficou até o final da manhã.

A expectativa da organização é a de que cerca de 40 mil pessoas circulem pelo evento a cada noite. Em sua 36ª edição, o Folguedos acontece de 24 a 30 de junho, na Vila Olímpica do Albertão, e tem como tema este ano o teatro popular. O evento é uma realização do Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí – Fundac.

CCOM

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo