CidadesGeral

Esperantina contabiliza R$ 6 milhões em perdas na safra por conta da seca

A prefeitura de Esperantina decretou na manhã de ontem (30), estado de emergência por conta dos problemas causados pela seca que assola a região.

De acordo com o prefeito do município, Chico Antônio, as perdas de safra já contabilizam R$ 6 milhões. As culturas afetadas foram de Arroz, feijão, milho e mandioca.

“Enviamos a documentação para o Governo Federal e agora aguardaremos para definir o que será feito com essa situação”, afirmou Chico Antônio.

Para dar início aos trabalhos de diminuição dos prejuízos causados pela seca, a prefeitura lançou também esta manhã o programa de Cilagens. Com o programa serão reaproveitadas as palhas do arroz, do milho e do feijão, que serão transformadas em ração para animais, ração que é também chamada de cilos.

Fonte: Cidade Verde

Um Comentário

  1. Temos um rio extenso que deveria ser aproveitado nessas ocasiões, mas falta força de vontade dos que governam esse município como o que administra nosso estado, em pleno século 21 não erámos para passarmos por isso, muitas vezes as esmolas assistencialistas não chegam ao pequeno agricultor, pecuarista, enfim, ao lavrador, mas somente aos que administram esses programas sociais como o BOLSA-ESTIAGEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo