Geral

Eleições 2008 – Entrevista com o pré-candidato Nazareno Thé

Pré-candidato, Dr. Nazareno Weimar Thé
PERFIL DO CANDIDATO

Nome: Dr. Nazareno Weimar Thé
Idade: 57 anos
Estado civil: casado
Filhos: 02 (dois)
Partido: Partido Progressista – PP
Número: 11

Jornalesp: Qual sua formação?

Advogado de direito criminal com 28 anos de carreira, tendo 23 anos só no Piauí.

Jornalesp: Porque o sr. pretende ser candidato a prefeito de Esperantina?

A minha pretensão de ser candidato está ligada diretamente aos anseios populares, na realidade eu não seria candidato somente para satisfazer o meu desejo ou alferir vantagem pessoal. A minha decisão de ser candidato está vinculados as diversas manifestações de grande parte da população esperantinense pois frequentemente estou sendo procurado pelo povo para que eu decida ser candidato a prefeito em 2008.

Jornalesp: Quais as suas principais metas para administrar o município de Esperantina caso seja eleito?

Tenho muitas metas para alcançar um boa administração de Esperantina mas a primeira de todas é governar com o povo isto é, criarei um conselho municipal de mulheres – CMM, que será composto por presidentes de associações de bairros, igrejas católicas e evangélicas, comerciantes, estudantes, funcionários públicos e outros setores da sociedade. No entanto que toda a sociedade posa está representada no CMM, para definir as prioridades do município, todas estas pessoas receberiam pagamento por reuniões e tudo seria colocado no livro de ata.

Criação da casa de Esperantina em Teresina com ambulância e as “tias de pacientes” que significa um acompanhamento dede a entrada até o recebimento de alta; estarei disponibilizando um avião/ambulância para atender os paciente de casos graves, o avião vai ser equipado com uma UTI. Criarei a guarda municipal com aproveitamento de motoqueiros para ficar em pontos estratégicos para ajudar na segurança publica valorizando os professores com estabelecimento de um teto salarial mínimo. Que gira em torno R$ 800.00 (oitocentos Reais) nos dias atuais valorização do funcionalismo publico, com uma lei de cargos e salários dignos, aproveitamento dos próprios esperantinenses para preenchimento de cargos de secretários e diretores.

Jornalesp: O sr. pretende coligar-se com algum outro partido ou grupo político?

Só posso responder quando for na época das convenções, mas, toda ajuda será bem vinda porque o principal não é o prefeito, mas sim o povo, pois o povo está acima do prefeito.

Jornalesp: Que analise faz da atual administração do município?

Julgar alguém é extremante difícil principalmente quando este julgamento é feito por uma única pessoa. Portanto a atual administração bem como as administrações passadas foram julgadas pelo povo.

Um Comentário

  1. Não entendi como o pré-candidato vai valorizar os professores criando uma guarad municipal de motoqueiros.
    “Criarei a guarda municipal com aproveitamento de motoqueiros para ficar em pontos estratégicos para ajudar na segurança publica valorizando os professores com estabelecimento de um teto salarial mínimo”.
    Outro ponto questionável é o “aproveitamento dos próprios esperantinenses para preenchimento de cargos de secretários e diretores”. Isso traduz-se em política assistencialista, já que o pré-candidato, ao invés de valorizar o concurso público (através do mérito de cada candidato), pretende valorizar a nomeação de cargos comissionados “ad nutum”, que dependem exclusivamente da vontade do executivo, dispensando o concurso público.
    É lamentável a proposta de nosso pré-candidato…que venham as demais proposta. Gil Chaves (Itabuna-BA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo