Geral

Autoridades debateram sobre a violência contra a mulher em Esperantina

Foi realizada na última sexta-feira no plenário da Câmara Municipal Vereador Gilberto Aguiar Chaves , na cidade de Esperantina, uma reunião com a participação de várias autoridades municipais e do estado onde discutiram a violência contra a mulher dentro do Projeto Acolher desenvolvido pela SASC.
O objetivo do evento era capacitar os profissionais especializando-os para atendimento às mulheres em situação de violência visando contribuir para a prevenção e o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres no estado do Piauí, especialmente na cidade de Esperantina.

O Secretário de Assistência Social do Município, Domingos Luis Ferreira na oportunidade falou que o encontro era de suma importância até mesmo pela grandeza do tema e naquele recinto se encontravam as cabeças pensantes da cidade.

A meritíssima Juíza de Direito da cidade Dra. Elvanice Frota Gomes falou que a violência acontece a toda hora e em todo lugar, mas a violência contra a mulher é atualmente considerada a pior de todas.
Segundo Dra. Elvanice a inúmeras formas de agressão contra a mulher e que muitas das vezes nem mesmo a Polícia e os familiares da vitima chegam a tomar conhecimento.

Domingos Carvalho, Presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, declarou que todos os dias a entidade recebe inúmeras denuncias de agressão contra mulheres.

Domingos falou ainda que a Lei Maria da Penha precisa ser colocada realmente em prática.

Já o Prefeito Municipal Chico Antônio, declarou que o machismo impera até hoje e tem que se trabalhar primeiro a questão da prevenção somente depois é que se deve trabalhar a repreensão.

O Prefeito relatou que vem de uma família em que desde que tinha os setes anos de idade que o pai abandonou toda a família e que a mãe fez o papel de pai e de mãe e isto de qualquer forma não deixa de ser uma tremenda violência, descreveu Chico Antônio.

Ao finalizar o seu discurso o prefeito se colocou a disposição de todos para ajudar no que possível para melhorar o índice de violência contra a mulher e anunciou que já está sendo trabalhado no consórcio dos municípios a criação de uma delegacia regional da mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo