Mensagem ao legislativo: sessão na câmara conta com a presença do prefeito Chico Antônio
O prefeito Francisco Antônio de Sousa Filho – PT participou na última sexta-feira (13/fevereiro) de sessão na Câmara de Vereadores de Esperantina.
A presença do prefeito se deu em virtude da abertura do ano legislativo, e na ocasião ele fez a leitura e entrega de sua mensagem aos vereadores para o ano legislativo de 2009.
Na mensagem, que foi proferida pelo prefeito na presença de todo o seu secretariado também presente à sessão, o prefeito fez um breve relato da situação em que encontrou a cidade e enumerou as ações do executivo para este ano de 2009.
O prefeito também anunciou que irá receber e responder todos os requerimentos que partirem dos vereadores e chegarem ao seu gabinete.
“Anuncio que o poder executivo irá receber cada requerimento que venha do poder legislativo e vamos, sempre que possível, dar uma resposta às essas demandas”, falou o prefeito.
Parcerias
Em seu discurso, o prefeito também ressalta que irá trabalhar sempre em sintonia com os governos federal e estadual e fala da necessidade do município em aderir ao consórcio dos cocais.
“Esperantina é o único, dos 13 municípios do território dos cocais, que falta aprovar a adesão ao consórcio. Nós precisamos nos integrar a esse consócio para que os recursos cheguem com mais facilidade”, declara.
Destaque ao empreendedorismo
O prefeito afirmou que “existe uma dívida por parte dos nossos governos no que diz respeito ao empreendedorismo” e disse que toda sua gestão irá incentivar o empreendedorismo.
“Vamos estimular a produção não só para a sobrevivência, mas também para a geração de renda para os nossos trabalhadores do campo”, afirma Chico Antônio.
“A administração municipal vai apostar no empreendedorismo e vamos trabalhar junto com o SEBRAE, órgãos do governo do Estado, buscar linhas de financiamento do BNB, Banco do Brasil, e principalmente investir na Assistência técnica que é um dos principais problemas”, concloiu Chico Antônio.
Também durante a sessão o vereador Raimundo Fontenele tomou posse como suplente, no lugar do vereador Tote Aristides, titular da cadeira, que está de licença médica.
Fontenele foi o único vereador que fez o uso da palavra na sessão, e fez referência à herança de dívidas que a gestão do atual prefeito recebeu.
“Uma herança foi deixada para essa gestão, para o poder executivo, para o poder legislativo e para a população de Esperantina por isso esse é um momento de união. Independente de cor de partido, como cidadão, dou meu voto de confiança a essa administração”, finalizou Raimundo Fontenele.