O Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí – SINTE-PI, estiveram reunido na noite da última quarta-feira (09), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Batalha, onde na oportunidade trataram sobre a Greve dos Professores no estado.
Na oportunidade o atual Presidente do Núcleo Regional, Professor Oseas Pereira, expôs a situação das negociações com o governo do estado, que comprovam a falta de interesse do executivo estadual para resolver a situação aos presentes, o que infelizmente assinalou pela a manutenção da Greve da categoria, tambem na região.
Vale ressaltar que alguns Professores seletistas e efetivos se manifestaram dizendo que são PROFISSIONAIS, e não trabalhadores voluntários, pois todos tem conta a pagar.
A assembleia contou com cerca de 70% dos Professores em sala de aula, que após um amplo debate decidiram cruzar os braços para o governo do estado, tendo em vista que alguns já haviam voltado a ministrar aulas.
Aproveitando a ocasião Oseas Pereira convocou as cidades circunvizinhas para esta mesma tomada de decisão.
Lembrando que nesta quinta-feira (10) as Escolas estaduais do município de Batalha paralisaram suas atividades para o alunado.