O Delegado do Idoso, Marlos Sampaio declarou que a prisão da empresária Rosângela Maria Sousa na cidade de Parnaiba e da Conselheira do Conselho Tutelar de Esperantina, Maria de Fátima Martins de Oliveira, só foi possível depois de profunda investigações nos casos de emprestimos consignados feitos por aposentados e pensionistas.
Marlos informou que a empresária Rosângela Sousa já foi presa anteriormente na Operação Refin e que passou pouco tempo na prisão e mesmo assim, continuou realizando novos contratos de forma fraudulenta.
O Delegado disse ainda que foram realizados pericia pelo instituto de criminalistica e pelo peritos dos próprios Bancos e foi descoberto que realmente houve falsificação dos documetnos.
Marlos Sampaio falou que o caso é grave e inclusive vários aposentados já prestaram queixas afirmando que a Conselheira Maria Martins participou efetivamente das fraudes, chegando ir na casa dos aposentados recolher documentação.
Outro exemplo que comprova as fraudes está relacionado a uma quantidade expressiva de contratos em branco todos assinados pelos aposentados, que caracteriza em certo ponto o indicio de fraudes, relatou Marlos Sampaio.
Vale ressaltar que a operação policial envolveu policiais da Delegacia do Idoso e policiais da cidade de Esperantina sobre o comando do delegado Regional Kleydson Ferreira.
Marlos disse ainda que as prisões aconteceram depois que a juiza Elvanice Frota Gomes expediu um mandato de busca e apreensão nas residências e escritório dos envolvidos na operação.
Segundo o Delegado as mulheres envolvidas no caso se encotram presa na 13ª Delegacia Regional de Esperantina podendo a qualquer momento outras pessoas envolvidas no caso serem presas na cidade e na região.
O Delegado finalizou informando que está trabalhando para concluir o mais rápido possivel o inquerito policial e colocar as duas mulheres a disposição da justiça.
Todos que dão golpe em idosos tem que ir para a cadeia parabéns delegado.
a maria foi usada eo delegado sóprende pessoas em em esperantina…
É lamentável que alguém na condição da conselheira tutelar Maria de Fátima esteja envolvida em um crime tão bárbaro e de perfil de um gângster.
Tenho notícias de que há outro conselheiro envolvido neste processo e que sua prisão é questão de horas, segundo me relatou uma grande fonte da Secretaria de Segurança Pública.
Isso me deixa triste. Essa garota, Maria, que vivia tecendo comentários grotescos contra minha pessoa, que apregoava aos quatro cantos que iria me ver preso por crimes que nunca cometi, terminar desta maneira, atrás das grades…
Parabéns ao delegado Marllos pela seriedade na condução de seu trabalho em defesa do idoso piauiense.
Parabéns mesmo ao delegado Marlos Sampaio pelo seu empenho a frente da delegacia do idoso.
Fico feliz, por que trabalho no ramo de financiamentos e sinto na pele o quanto trabalhar com concorrentes que não usam a conduta ética é prejudicial ao ramo.
Procuro sempre seguir as orientações do delegado Marlos a frente da minha financeira e no meu trabalho.
Também não posso esquecer o grande trabalho que o delegado Kleydson vem fazendo a frente da delegacia regional de Esperantina.
Parabéns!!!!!!!!!!
VIU