Caminhada marca o Dia do Trabalhador em Esperantina
As comemorações alusivas ao Dia do Trabalhador da cidade de Esperantina, aconteceu da mesma forma de alguns anos anteriores, apenas com a celebração de uma Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Esperança, que foi celebrada pelo pároco, Ernesto Pereira e uma caminhada pelas principais Ruas da cidade, que reuniu vários populares e sindicalistas.
O ponto alto da caminhada dos trabalhadores aconteceu em frente a sede do poder público municipal onde na oportunidade, o Prefeito Municipal Chico Antônio (PT), em companhia de vários de seus principais assessores, discursou aos presentes.
Durante o seu discurso Chico Antônio, chegou a afirmar para os presentes que ali eles estavam na frente da casa do povo e quem nunca havia entrado antes no seu gabinete, a hora era aquela.
Chico Antônio chegou a declarar no decorrer do seu pronunciamento que é detentor de um mandato popular e que o povo é quem bota e o povo é quem tira, o gestor municipal.
Outra que também discursou na caminhada foi a lavradora e quebradeira de coco babaçu Francisca Lera. Chica Lera como é mais conhecida no meio popular, afirmou que no passado foi até jurada de morte pelos políticos da época, somente porque cantou uma musica falando da perseguição dos poderosos contra os pobres.
Já a atual Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município, a sindicalista Inês Monção, ao discursar falou que Esperantina hoje tem outra cara e está muito diferente de outros anos atrás.
“Hoje a gente passa pelas Ruas e vê o povo construindo e isso tudo é sinal de melhora na vida dos trabalhadores, em função de que o dinheiro circula mais”.
A sindicalista chegou a afirmar também que no passado jamais o trabalhadores poderiam realizar uma caminhada como aquela em função de que eram perseguidos pelos poderosos.
Veja alguns registros da caminhada, abaixo:
[nggallery id=1406]
MAS O PREFEITO NÃO DEU O PRESENTE QUE TODOS OS SERVIDORES ESPERAVAM: O PAGAMENTO. AS CONTAS ESTÃO BLOQUEADAS POR FALTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS.
Quatro anos passam rápido em… Muda tudo (gestor) e a gente continua por aqui, eles ainda não se deram conta de que quem cai no esquecimento são eles nobre Jornalista José Luiz.
É a vida: “O pior cego é o que não quer enxergar ao seu redor”.
O PT perdeu a cara do povo, pois na sua grande maioria, seus caciques agem em beneficio próprio e esquecem as promessas feitas ao povo, podemos citar o enriquecimento anormal de alguns deputados e senadores por ai e de prefeitos, podemos ainda falar de assessores que estariam também nesta lista de novos ricos, é uma pena. Esperantina também estaria neste sistema??
Vivemos hoje em um País vinculado a corrupção e a Administração Publica em beneficio próprio.
Brasil, um País rico de muitos ladrões e corruptos, onde o povo continua sendo iludido e sofrendo…