Uma operação conjunta entre o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) e Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) culminou com a prisão de uma quadrilha especializada em realizar golpes em um banco da capital.
No último sábado, os policiais perceberam que quatro indivíduos estavam abordando clientes e oferecendo ajuda para realizar operações nos caixas eletrônicos do auto-atendimento. Em seguida, as vítimas eram enganadas e tinham os cartões furtados e senhas registradas.
Segundo a polícia, em seguida os criminosos seguiam para grandes lojas onde compravam notebooks, tablets, pneus, malas, tênis e roupas de marca.
O quarteto preso por policiais do Gate em ação na zona leste de Teresina é formado por José Hilton Barros Silva, natural de Tacaraú-PB, Rudney Silva Pereira, natural de São Paulo-SP, Aurélio Lopes Silva, natural de São Paulo-SP, José Roberto da Silva Olinto, Rio Tinto-PB. Em poder dos acusados foram apreendidas mercadorias avaliadas em aproximadamente R$50 mil.
Posteriormente, o quarteto foi conduzido para a Cico, onde as vítimas foram localizadas, e em seguida, os acusados foram autuados e conduzidos até a Central de Flagrantes.
Por Carlos Lustosa Filho