Um caminhão de placa HYW 3506 da cidade de São Luís do Curu, no estado do Ceará que era dirigido pelo cearense Francisco Menezes Farias bateu bruscamente na parte traseira de um Celta de cor preta de propriedade do esperantinense Airton Pires na noite da última quinta-feira (26), na cidade de Esperantina.
O acidente aconteceu por volta das 19h20min precisamente na Avenida Petrônio Portela, a principal do município e por pouco não causou um acidente fatal.
De acordo com algumas testemunhas, o Celta estava parado com o motor ligado no acostamento nas imediações da Gráfica Esperantina e de repente o motorista do caminhão bateu na traseira do mesmo.
Devido o impacto da batida o referido automóvel foi lançado a cerca de 15 metros do local da colisão, chegando a bater de frente com uma arvore. Já o caminhão no momento da batida estava vindo da cidade de Morro do Chapéu do Piauí com sentido a sede de Esperantina.
Quem saiu ileso do acidente foi o jovem Bruno Rocha (foto esquerda) que estava conversando com o proprietário do Celta próximo ao carro no momento do acidente. Bruno relatou que levou um susto e por pouco não foi atingido, porque o mesmo estava com os braços estendidos na porta do carro.
Depois de 10 minutos seguidos, a polícia militar chegou ao local, onde foi feita uma averiguação do local do acidente e levou o caminhoneiro Francisco Menezes Farias e o dono do Celta Airton Pires para a Delegacia de Policia, onde prestaram esclarecimentos sobre o fato.
Outra informação adquirida no local deu conta de que o caminhoneiro ao descer do caminhão, estava aparentemente tonto, dando a entender que tinha dormindo no volante. Já outras pessoas relataram que o mesmo estava bêbado.
Com informações e fotos da Revista AZ