O vice-presidente do Brasil, Michel Temer (PMDB), desembarcou em Teresina por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (26). Em solo piauiense, o peemedebista prometeu lutar pelo fim das desigualdades sociais e financeiras entre os estados do país. Ele citou como exemplo o PAC Mobilidade Urbana, programa do Governo Federal que visa melhorar o trânsito nas cidades. Recentemente o Piauí foi beneficiado com liberação de R$ 220 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento.
Do aeroporto Petrônio Portela, Michel Temer seguiu para a Assembleia Legislativa do Piauí, onde foi agraciado com o título de cidadão piauiense. Ele se disse prestigiado com a homenagem recebida no Piauí e que a partir de hoje, vai adotar a nacionalidade piauiense.
Além de receber homenagens, a visita do vice-presidente da república ao Piauí teve como objetivo de buscar uma aproximação entre o Governo do Estado e o Governo Federal. O peemedebista busca ainda acompanhar o seu partido nas eleições deste ano.
Segundo Michel Temer, a intenção do PMDB é lançar candidato próprio a prefeitura de todas as capitais do país, e em Teresina o nome escolhido para representar a sigla é o do deputado federal Marllos Sampaio, mas esta foi sua única declaração, pois logo depois disse a imprensa que não veio ao Piauí falar de política.
Na Assembleia Legislativa do Piauí foi montado um forte esquema de segurança para receber Michel Temer. Apenas jornalistas e convidados credenciados tiveram acesso ao plenário da Casa.
Durante o discurso, o presidente da Assembleia, Themistocles Filho, ressaltou a amizade de longa data com vice-presidente e afirmou ainda que o respeita como amigo, colega de partido de longa data. Já pré-candidato a prefeitura de Teresina, Marllos Sampaio, diz estar contente em poder receber o vice-presidente e mais feliz ainda em contar com seu apoio.
Após receber o título de cidadão piauiense, Michel Temer seguiu para a sede da Fiepi, na zona Sul de Teresina, onde será homenageado e almoçará com autoridades do estado.
Fonte:Portal Az