CidadesGeralPolíciaPolítica

Jornalista que denunciou caso Fernanda é assassinado no estado do Maranhão

O jornalista e blogueiro do Maranhão Décio Sá foi assassinado na noite desta segunda-feira (23), no bar Estrela D’Alva, na Avenida Litorânea, por volta de 23h30min, em São Luiz-MA. Décio em seu blog foi o jornalista que mais repercutiu a suposta ligação de políticos e autoridades maranhenses no caso Fernanda Lages.

Segundo testemunhas, ele estava sentado quando um homem caminhando apontou uma arma e atirou duas vezes contra a cabeça do jornalista, que morreu na hora. Depois, o matador disparou outros quatro tiros nas costas da vítima e saiu caminhando. Em seguida, fugiu em uma moto. Ainda segundo testemunhas, o comparsa aguardava o atirador do outro lado da pista.

Curiosos, amigos, jornalistas e o secretário de segurança, Aluísio Mendes, foram ao local ao saber da morte de Décio. A polícia faz diligências no momento para prender os criminosos.

“Foi um crime muito ousado. Foi um crime encomendado. As pessoas que entraram aqui no bar vieram com a intenção de executar o jornalista Décio Sá. As pessoas que testemunharam o fato disseram que o autor dos disparos não escondeu nem a cara”, disse o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.

Décio Sá era repórter do jornal, O Estado do Maranhão. No seu blog pessoal, colecionava milhares de acessos e algumas polêmicas pelo estilo crítico dos seus textos e dos assuntos que explorava. Entre eles, a suposta ligação de maranhenses no caso Fernanda Lages.

Ele dedicava o trabalho a cobrir a política do Maranhão. Durante a carreira ganhou a simpatia de muitos e a antipatia de outros tantos.

Décio Sá se formou na Universidade Federal do Maranhão. Além de O Estado, jornal que trabalha como repórter de política há quase uma década, também foi repórter de O Imparcial.

Nota da Secretaria de Comunicação do Estado:

“O Governo do Estado lamenta o ocorrido e repudia a ação bárbara e cruel, tendo tomado todas as providências para a prisão dos assassinos. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. Homens da Superintendência de Investigações Criminais e da Delegacia de Homicídios já iniciaram as averiguações para prender os criminosos”.

Com informações de O Imparcial e Jornal O Pequeno

 

Um Comentário

  1. Vai catar coco! Tu acha que essa polícia vai prender quem manda nela própria. Claro que não não tem nada de estranho na morte desse jornalista. Com certeza ele não babão da elite maranhense e estava incomodando e eles tiveram que eliminá-lo. E claro que eles nunca vão ser presos. Não são eles que mandam?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo