Matagal:
Alguém tem que avisar o pessoal responsável pela limpeza pública da cidade de Esperantina, que o mato está tomando de conta do segundo maior Cemitério do municipio, o Santa Teresinha, que fica localizado na periferia da cidade, precisamente no Bairro Canto da Velha.
Outro que está precisando urgente de uma atenção especial no tocante a limpeza, é o histórico Cemitério dos Ciganinhos, situado na Zona Rural do municipio, precisamente na localidade Carraspanha
No ar
Parabenizar o empenho da equipe de comunicação da Prefeitura Municipal de Esperantina que embora tenha demorado alguns dias para consertar o transmissor, da repetidora do sinal da TV Clube – afiliada da TV Globo no município, a população voltou a assistir a programação geral da TV do saudoso Roberto Marinho.
Pena que alguns outros sinais de TVs estão funcionando, mas de forma precária, a exemplo da TV Meio Norte e a TV Cidade Verde, afiliada do SBT. Já a TV Antena 10 afiliada da Rede Record de Televisão continua fora do ar.
Agora, com o defeito ocorrido no sistema de televisão do municipio, o que teve de gente que comprou antenas parabólicas na cidade não está no gibi.
Mina de Ouro
O Deputado Estadual piripiriense Marden Meneses, falou recentemente alto e em bom som que o Detran é uma verdadeira fábrica de dinheiro.
“Até hoje a gente não sabe para onde vai todo o dinheiro que é arrecadado diariamente no órgão”, declarou o parlamentar.
E o pior deste orgão é que nenhum investimento é feito no tocante a sinalização das vias públicas, principalmente aqui na cidade de Esperantina, onde todos os dias dezenas e mais dezenas de pessoas se dirigem ao orgão com o objetivo de colocar as suas taxas em dia.
Em pé de guerra
Quem pensou que a Greve da categoria de Professores tinha acabado está redondamente enganado, segundo relato de integrantes da Diretória do SINTE, ficou para a próxima segunda-feira (23), a decisão final do fim ou da permanência da greve em todo o estado.
Não pegou nada bem
Conta as más línguas que na sessão de ontem a noite da Câmara de Vereadores da cidade de Esperantina, uma novata Vereadora queria emplacar nada mais nada menos um aumento salarial para os funcionários da Prefeitura, precisamente para o setor de Fiscais de Tributos, do município, o que antes mesmo, de se colocar em pauta foi devidamente reprovado pelos demais outros parlamentares.
E a pergunta que não quer calar, porque o aumento repentino seria destinado apenas para o setor de Tributos? E as demais categorias, como é que ficam? Com a palavra a nobre representante do povo.
Como dizia o saudoso jornalista Donizete Adauto, “Morro e não vejo tudo”.