Da série enchentes: Homem ainda mora em prédio da Câmara Municipal
O lavrador conhecido como Chico Henriqueta, solteiro, que perdeu a sua casa durante as últimas enchentes que ocorreram no ano passado na cidade de Esperantina, se encontra até hoje, morando no prédio de propriedade da Câmara Municipal de Vereadores, em meio a importantes documentos que revelam a história política do município.
O caso se tornou público depois que o atual presidente do poder legislativo municipal o vereador Jânio Aguiar mostrou a situação do lavrador para o prefeito Chico Antônio tomar as devidas providências.
Já o prefeito Chico Antônio ficou abismado com a situação do lavrador que embora morando sozinho e convivendo apenas com uma luz de lamparina, não deixa de levar, os sérios riscos de incêndio a toda uma documentação histórica da cidade, sendo que algumas delas são da década de 50, revelou o prefeito.
Vale ressaltar que no mesmo momento que o prefeito Chico Antônio tomou conhecimento do caso autorizou a sua assessoria que encaminhe o caso para a assistente social do município para que seja encontrada uma solução o mais rápida o possível.
O prefeito aproveitou a ocasião para em companhia do presidente Jânio Aguiar, para estudarem uma parceria para ampliar e reformar toda a estrutura da Câmara Municipal.